Qual o efeito colateral do Naprix?

Perguntado por: ocaetano . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Artralgia (dor na articulação), artrite (inflamação na articulação), dispneia (falta de ar), edema (inchaço), epistaxe (sangramento nasal), impotência sexual (disfunção erétil), sudorese aumentada, mal-estar e aumento de peso.

Náuseas, elevação sérica das enzimas hepáticas e/ou de bilirrubina e icterícia colestática. Conjuntivite, cãibra muscular, redução da libido, perda do apetite e alterações do paladar (por exemplo, gosto metálico) e do olfato ou perda parcial, ou algumas vezes completa, do paladar.

Tratamento da pressão arterial alta
Recomenda-se que Naprix® seja administrado uma vez ao dia, iniciando-se com uma dose de 2,5 mg e, se necessário e dependendo da resposta do paciente, a dose pode ser aumentada para 5 mg em intervalos de 2 a 3 semanas. A dose usual de manutenção é de 2,5 a 5 mg de Naprix® diariamente.

NAPRIX® é indicado para: hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; redução da mortalidade em pacientes pós-IM; tratamento de nefropatia glomerular manifesta e nefropatia incipiente, em pacientes portadores de diabetes ou não portadores de diabetes; prevenção de IM, AVC ou morte cardiovascular e redução da ...

Cada cápsula de Naprix A® (10 mg + 10 mg) contém 0,24 g de sacarose. A ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento pode reduzir o nível de atenção, prejudicando tarefas como operar máquinas e dirigir veículos.

A dose inicial recomendada é de 1,25 mg de Naprix® uma vez ao dia. Dependendo da resposta do paciente, a dose pode ser aumentada. Recomenda-se que a dose, se aumentada, seja dobrada em intervalos de 2 a 3 semanas. A dose máxima permitida é de 5 mg ao dia.

A dose inicial recomendada é de 2,5 mg de NAPRIX ®, uma vez ao dia. Dependendo da resposta, a dose pode ser aumentada. Recomenda-se que a dose seja dobrada em intervalos de 1 a 2 semanas. Se a dose diária de 5 mg ou mais de NAPRIX ® for necessária, esta pode ser administrada em dose única ou dividida em duas tomadas.

Naprix D® é um medicamento que contém duas substâncias ativas: ramipril e hidroclorotiazida, que agem para reduzir a pressão sanguínea. A hipertensão arterial aumenta a carga de trabalho do coração e das artérias.

O acúmulo de bradicinina contribuiria para a irritação da via aérea e tosse em pessoas sensíveis levando a contração da musculatura lisa e edema local.

É indicado para o tratamento de hipertensão arterial (aumento da pressão arterial). NAPRIX A 10MG+5MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

O uso de Naprix® em combinação com alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus ou com insuficiência renal (clearance de creatinina < 60 mL/min) (vide “Quando não devo usar este medicamento? ” e “Interações Medicamentosas”).

Venda sob prescrição médica.

Naprix A® é uma combinação do inibidor da ECA de ação prolongada ramipril com o antagonista dos canais de cálcio de ação prolongada, besilato de anlodipino. O ramipril é um pró-fármaco e seu metabólito ativo é o ramiprilato.

Apresentações do Naprix D

  • Uso oral.
  • Uso adulto.
  • Uso oral.
  • Uso adulto.

Ramipril Biosintética 2,5mg, caixa com 30 comprimidos.

O Ramipril 5mg + Besilato de Anlodipino 5mg Genérico Torrent é indicado para o tratamento de pressão alta. O medicamento diminui a pressão sanguínea, proporcionando mais segurança e saúde ao paciente. Deve ser comprado com apresentação de receita médica. A embalagem contém 30 comprimidos.

– Se tomar remédio de pressão pode beber cerveja? Não. O álcool pode causar efeitos aditivos em diminuir a pressão arterial. Assim, o paciente pode sentir dores de cabeça, vertigem, tonturas, desmaios, alterações no pulso e na frequência cardíaca.

O álcool prejudica o controle da pressão arterial
O consumo excessivo de bebida alcoólica, claramente, eleva a PA e está associado a maior risco de morte por doenças cardíacas.

A recomendação é que hipertensos não consumam bebidas alcoólicas, mas tudo depende do estado de controle da doença e da quantidade ingerida. Quem está com os níveis de pressão controlados, pode beber, desde que seja com moderação e respeitando os conselhos médicos.