Qual o efeito colateral do colírio Vigadexa?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Algumas reações foram acompanhadas de colapso cardiovascular, perda da consciência, angioedema (inchaço no tecido subcutâneo ou mucosas, geralmente de origem alérgica) (incluindo edema da laringe, faringe ou facial), obstrução das vias aéreas, dispneia (dificuldade respiratória), urticária e coceira.

VIGADEXA® Solução Oftálmica é contraindicado nos casos de hipersensibilidade (alergia ) aos princípios ativos, a qualquer excipiente, ou a outras quinolonas. Este medicamento é contraindicado na ceratite por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva .

Na recuperação da cirurgia de catarata, o tempo de recuperação e repouso mais comum é de 15 a 30 dias.

A compra desse item está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico na loja.

Apesar dos colírios apresentarem a maior parte dos efeitos apenas nos olhos, uma parte é absorvida e cai na corrente sanguínea, levando aos efeitos sistêmicos e, dependendo do tipo de medicação, podem causar alterações no ritmo cardíaco e pressão arterial, cansaço, boca seca, sonolência, entre outros.

Vigamox Solução Oftálmica Estéril elimina as bactérias causadoras da conjuntivite bacteriana.

Vigamox Novartis Colírio é indicado para o combate de infecções causadas por bactérias sensíveis ao moxifloxacino. O medicamento elimina as bactérias causadoras da conjuntivite bacteriana.

Colinérgicos (mióticos)
É o tipo de colírio mais indicado para o tratamento de glaucoma de ângulo fechado, que costuma ser urgente e promove maiores danos ao nervo óptico em pouco tempo.

Com o nome comercial de Triplenex, o medicamento é recomendado para glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular que demandem o uso de terapia combinada para o controle da pressão intraocular (PIO), a principal causa da doença.

Quais são os diferentes colírios usados no tratamento do glaucoma...

  • Beta-bloqueadores. Timolol, Betaxolol, Levobunolol. Dose: uma gota duas vezes ao dia (por exemplo, das 7h às 19h). ...
  • Agonistas alfa-adrenérgicos. Brimonidina. ...
  • Mióticos. Essa classe de medicamentos é representada pela pilocarpina.

Vigadexa® Solução Oftálmica Estéril contém o antibiótico cloridrato de moxifloxacino, que destrói as bactérias suscetíveis causadoras da infecção ocular e o anti-inflamatório fosfato de dexametasona (esteroide).

Maxitrol, Zymar, Vigadexa ou Cilodex são colírios compostos por substâncias antibióticas, indicadas para o tratamento de infecções e inflamações oculares causadas por bactérias como conjuntivites bacterianas.

Moxifloxacino + Fosfato de Dexametasona é uma solução oftálmica isotônica e estéril que combina cloridrato de moxifloxacino e fosfato dissódico de dexametasona.

O paciente poderá abaixar a cabeça normalmente desde que o faça com cuidado. Faça caminhadas a partir do dia seguinte ao da cirurgia. É recomendado aguardar, no mínimo, dez dias para fazer ginástica e quinze dias para hidroginástica.

No mesmo dia após o procedimento, o paciente já pode voltar a atividades, como assistir TV e usar o celular. Nos primeiros dias, a visão fica um pouco embaçada por causa da recuperação, mas ela melhora já na primeira semana.