Qual o drink da Rainha?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

A Rainha gostava tomar gim misturado com Dubonnet com uma rodela de limão antes do almoço. Durante a refeição, ela tomava uma taça de vinho. Após almoçar, ingeria Dry Martini (martini seco). E antes de dormir, a pedida era uma taça de champanhe.

E não apenas um, mas quatro vinhos: Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

LONDRES, INGLATERRA - A rainha Elizabeth II come sanduíches de geleia todos os dias desde criança, de acordo com seu ex-chef particular Darren McGrady. Ele afirmou, em seu canal no YouTube, que a monarca prefere geleia de morango feita com frutas colhidas em seu castelo de Balmoral, na Escócia.

O Buckingham Palace Gin é feito com 12 botânicos secretos colhidos nos Jardins do Palácio de Buckingham e produzido por ali mesmo. Com notas cítricas e herbais, o “gim real” tem 42% de teor alcoólico e custa 40 libras no site oficial da Coroa. No entanto, só é entregue em endereços do Reino Unido.

Sandringham Gin

Rainha Elizabeth II deixa herança bilionária incalculável
Feito de caqui e batizado como Sandringham Gin, ele é vendido apenas no Reino Unido por US$ 67.

A publicação do periódico britânico afirmava que, apesar de raramente ser flagrada ingerindo drinks em público, Elizabeth não dispensava uma taça todas as noites, geralmente um dry martini— bebida que também era a favorita do seu filho, o príncipe Charles.

Ela tomava café da manhã, almoçava, chá da tarde e jantava. Para começar o dia, a rainha normalmente escolhia uma simples xícara de chá e biscoitos, seguida por uma tigela de cereais. Já no almoço, a preferência da monarca era peixe grelhado com espinafre ou abobrinha.

A Twinings é uma marca que conquistou as pessoas no mundo inteiro, inclusive os brasileiros. Seus chás são conhecidos por serem bem aromáticos, além de saborosos e originais ao combinarem ingredientes diversos. Em geral, são opções para diferentes gostos e para quaisquer momentos do dia.

Já o 2º rótulo, o Imperial Vin Reserve Cabernet, custa R$ 107. Em 2021, esse vinho foi premiado com a medalha de prata no concurso Mundus Vini International Wine Award.

A rainha ficou tão encantada com o sorvete de bacuri, sobremesa dos grandes banquetes oficiais oferecidos pelo Brasil, que levou para a Inglaterra latas e latas da polpa dessa fruta. Além de sabor, o bacuri tem uma árvore de mil e uma utilidades; a qual é, ao mesmo tempo, frutífera e madeireira.

Primeiro vamos ao que a rainha não come: alho! Isso mesmo! A rainha não suporta nem o cheiro e nem o sabor do alho! Quem contou isso foi o chef Darren McGrady, que trabalhou por 15 anos com a família real britânica e revelou esse detalhe da sua alimentação para a revista Marie Claire.

A rainha adorava tanto o pudim de limão posset que até mesmo o teve em seu casamento com o príncipe Philip em 1947! Essa sobremesa existe há centenas de anos e que Shakespeare se refere a possets em várias de suas peças.

Tanqueray

Tanqueray – A Marcas Mais Vendida de Gin
Um dos mais famosos e premiados gins do planeta, é a marca que ocupa o posto de mais vendida do planeta. Seu sabor e formulação são ideais para o preparo de desde a mais simples Gin Tônica até o mais elaborado drink.

gin Tanqueray

Sem dúvidas o gin Tanqueray é o mais popular do mercado, e um dos motivos para isso é ser uma excelente escolha para o preparo de coquetéis. Com ingredientes moderados e equilibrados, ele oferece o mais alto padrão no estilo London Dry. Toda essa fama não se limita ao Brasil, esse é o gin mais vendido do mundo.

O Beefeater é reconhecido como um dos melhores gins do mundo. Essa reputação é resultado do seu sabor rico, que apresenta um início suave e caloroso, combinado com uma complexa mistura de zimbro, cítricos e especiarias em seu aroma.

A recomendação é que hipertensos não consumam bebidas alcoólicas, mas tudo depende do estado de controle da doença e da quantidade ingerida. Quem está com os níveis de pressão controlados, pode beber, desde que seja com moderação e respeitando os conselhos médicos.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode trazer, ainda, outros efeitos para além da ressaca, especialmente quando se trata de uma prática frequente. Vale lembrar que o álcool causa uma alteração na produção das enzimas no fígado, irrita as mucosas estomacais e afeta diversos órgãos.

Já a OMS define como dose padrão 10g de etanol puro, e recomenda que homens e mulheres não excedam duas doses por dia e que se abstenham de beber pelo menos dois dias por semana.

Seu sabor favorito era o Earl Grey, uma infusão de laranjas bergamotas misturada ao chá preto. Popular no Reino Unido, a bebida provavelmente recebeu esse nome em função de Charles Grey, que foi primeiro-ministro da Inglaterra.

Os ovos mexidos da rainha levam dois ingredientes originais: noz-moscada e raspas de limão e Isabel II gostava deles cozinhados lentamente para ficarem cremosos. Às vezes, acompanhava os seus ovos mexidos com arenque fumado e, claro, sempre com o seu chá Earl Grey.

Entenda a seguir. Durante o ritual fúnebre de Elizabeth II, seu corpo permanece lacrado no caixão, que é feito de carvalho inglês e forrado com chumbo, fabricado há 30 anos. O método usado para produzir o caixão é conhecido como "casca e caixa de chumbo".