Qual o deus mais poderoso da mitologia nórdica?

Perguntado por: oassis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Odin

Odin. Odin é o maior dos deuses nórdicos, o pai dos deuses. Odin é representado como um homem velho, mas forte, e vestido com suas armas de guerreiro, pois ele é o deus da sabedoria, da guerra e da morte. Também é conhecido como Wotan na mitologia germânica.

Zeus era

Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo.

A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.

Claro que um ser tão poderoso também possui suas fraquezas. E a maior fraqueza do Pai de Todo é o chamado “Sono de Odin”. Em intervalos periódicos, aproximadamente uma vez por ano, Odin é obrigado a dormir por cerca de uma semana para renovar suas energias divinas.

Kratos se tornou Deus mais poderoso de todos mais forte que Odin e zeus juntos saca só embora que a gente precisa da ajuda de surf para iniciar o Ragnarok sua infelizmente não tinha todo o poder necessário.

Kratos, um anti-herói espartano
Para se ter uma noção de sua relevância e força, ele nada mais é do que filho de Zeus com Calisto, uma mulher mortal. A trama já começa pelo simples fato de que Kratos não sabe quem é seu pai durante grande parte de sua vida.

Odin

A origem familiar de Odin
O primeiro deus de todo o universo, segundo a mitologia nórdica, teria sido Buri, que foi pai de Bor e avô de Odin. Odin tinha dois irmãos: Vili e Vé.

Apesar de sua idade avançada, Odin ainda é capaz de de feitos incríveis de força. É capaz de levantar cerca de 60 toneladas normalmente, sendo que um asgardiano comum é capaz de levantar 45 toneladas. No ápice de sua forma física e juventude, Odin já foi capaz de erguer até 90 toneladas.

Hércules

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

BUDA. Entre os personagens mais poderosos de Record of Ragnarok está um dos 4 Sábios, abençoado com incríveis reflexos, força e flexibilidade: Buda!

Ares (God of War)
A saga ficou muito mais complexa desde o jogo original de 2005, mas o primeiro título ainda apresenta o que é um dos desafios de chefe mais extenuantes da franquia. Ares é um antagonista muito difícil, e que domina Kratos de várias mais maneiras.

Na maioria dos confrontos, a luta acaba em empate, como visto em Thor #126 e #356, mas a principal pista da verdadeira força do semideus grego é que Loki, ao procurar um guerreiro forte o suficiente para vencer seu irmão, tem como primeira opção o filho de Zeus.

Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.

Na maior traição até agora, Laurits larga sua enorme tênia de estimação, a Jörmungandr da mitologia nórdica. Nas histórias antigas, esta é uma serpente que eventualmente cresce grande o suficiente para circundar o mundo, e é a causa da morte de Thor.

No entanto, ainda ansioso para saber mais, Odin desejou beber do poço. Eventualmente, Mímir concedeu esse desejo, mas disse a Odin que um sacrifício deveria ser feito para obter tal conhecimento. Odin arrancou um de seus próprios olhos e o jogou no poço.

Ele conta que sua sabedoria vem do poço, porém, ele só poderia permitir que Odin bebesse daquela água se uma oferenda fosse feita. Nesse caso, o sacrifício necessário era que Odin deixasse de ver o plano físico para ter todo o conhecimento.

O Ragnarök é o fim do mundo na mitologia nórdica, que é causado por uma destruição dos cosmos e tudo que nele vive, incluindo os humanos e os deuses, por catástrofes ambientais e uma grande guerra. Em nórdico antigo (língua que os vikings falavam), a palavra “Ragnarok” significa “destino dos deuses”.

Lembrando que Zeus era o deus mais poderoso do panteão grego. Poseidon também ficou conhecido por ter disputado a patronagem de Atenas com Atena, deusa da sabedoria.

Nos quadrinhos, Odin já venceu Thanos e o Surfista Prateado sem muitas dificuldades, usando suas incríveis habilidades para tirar o Titã Louco da jogada.