Qual o deus mais fraco de todas as mitologias?

Perguntado por: rbarbosa . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

de príapo era um Deus menor da. fertilidade ele era muito conhecido por causa da sua ferramenta.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Atena

Ares ainda foi derrotado por Atena em combates durante a guerra. Esse deus também foi prisioneiro de dois gigantes, chamados Oto e Efialtes, depois que eles atacaram o Monte Olimpo.

Ares

Ares: Filho de Zeus e Hera, Ares era o deus grego da guerra e do derramamento de sangue. Era conhecido pela sua natureza feroz e violenta e era frequentemente retratado como um guerreiro feroz.

Hermes foi um deus grego conhecido por ser inteligente mas também capaz de cometer atos imorais, como pequenos furtos. Era patrono dos ladrões.

Zeus era

Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo. A importância de Zeus era evidenciada pelo fato de que muitos gregos se referiam a ele como “pai”.

Hércules

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter.

Zeus era o deus supremo do panteão grego e residia no Monte Olimpo. Zeus era a divindade suprema na religiosidade dos gregos antigos. Era conhecido como deus dos céus, do raio e do trovão e era filho de Cronos e Reia.

Perseu era um filho de uma mortal, Danae, e do grande deus Zeus, rei do Olimpo. O pai de Danae, o rei Acrísio, havia sido informado por um oráculo de que um dia seria morto por seu neto e, aterrorizado, aprisionou a filha e afastou todos os seus pretendentes.

Por outro lado, a principal fraqueza de Ares era seu desejo bruto e incontrolável de violência. Por não ser muito dotado de pensamento estratégico ou sabedoria como Atena, ele confiou principalmente em sua força e amor pelo derramamento de sangue.

A fama de violento e cruel de Ares fazia com que todos ao seu redor temessem por suas vidas, exceto Afrodite (deusa do amor e da fertilidade), sua amante, que era casada com o seu irmão Hefesto, deus dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões.

Hércules

O próprio Hércules era seu filho ilegítimo, fruto de relações de Zeus com a mortal Alcmena. Na ocasião, o deus fingiu ser seu marido Amphitryon para poder dormir com ela.

Zeus e seus irmãos conseguiram derrotar Cronos, após uma guerra que durou dez anos – conhecida como “Titanomaquia”. O titã foi expulso para o Tártaro, uma região de grande caos e tormento, e Zeus e os demais deuses ganharam o dom da imortalidade ao derrotarem Cronos, já que este era tido como o “senhor do tempo”.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Mímir é o guardião da fonte e a bebe todas as manhãs, pois ele é o deus da sabedoria. Ele apenas deixou Odin beber um gole da fonte, depois que o deus deixou seu olho esquerdo como um sacrifício.