Qual o deus mais forte de D&D?

Perguntado por: iteixeira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Tiamat já foi citada no Top 10 Dragões Icônicos e abre a nossa lista de Divindades do D&D. Ela é clássica desde a época da Caverna do Dragão e é a figura central da mega aventura de estreia do D&D Next. O nome do jogo é Dungeons & Dragons, e Tiamat é a principal e mais poderosa dragoa maligna do Multiverso.

Em Dungeons & Dragons, só existe um vilão mais forte que Vecna: Tiamat. A criatura é um dragão com várias cabeças, assim como o desenhado pelo garoto. 001, é bom ressaltar, ainda está vivo.

Para se tornar um deus menor, um personagem deve possuir grande poder (em termos de regras, ND maior que 20) e ter pelo menos mil pessoas lhe reverenciando como sua divindade principal.

Vecna

Vecna. Vecna, um dos vilões mais infames de Dungeons & Dragons, é um mago lich de imenso poder.

Como o 001 virou o Vecna? Sem intenção, Eleven abriu um portal para o Mundo Invertido, enviando 001 para lá. Com o tempo, 001 foi se transformando fisicamente no Vecna, enquanto explorava o lugar. Foi ele, inclusive, que moldou a massa de partículas que ficaria conhecida como Devorador de Mentes.

Forge Fitzwilliam (Hugh Grant) O grande vilão do filme de D&D, Forge é um ladrão veterano interpretado por Hugh Grant (Bridget Jones, Simplesmente Amor).

Alcance: Vários metros. Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas comuns; se usar seu poder de forma exagerada pode ter problemas físicos, como sangramento nasal. | Como uma criatura do Mundo Invertido, ele tem vulnerabilidade a fogo e valor, mesmo tendo uma resistência bem maior que um Demogorgon.

Como vários elementos de D&D usados como inspiração na série, como o próprio Vecna e o Demogorgon, o Kas pode inspirar o retorno de Eddie. O personagem do RPG é conhecido por ser um humano que se tornou um vampiro após receber mordidas de morcego. Ele se tornou um fiel servo do Vecna, mas o traiu e o matou.

THESSALHYDRA

THESSALHYDRA: O VILÃO DA QUINTA TEMPORADA | STRANGER THINGS - YouTube.

Como tal, a magia em D&D é dividida em oito categorias ou “escolas”: Conjuração, Necromancia, Evocação, Abjuração, Transmutação, Adivinhação, Encantamento e Ilusão. Obviamente, nada tão poderoso e multifacetado poderia ser tão simples.

DnD exige dedicação, visto que é difícil desfrutar do jogo se os membros do grupo faltarem constantemente. Ao se juntar a um jogo, você deve estar disposto e preparado para trabalhar dentro da agenda do grupo. Crie personagens. Na primeira sessão, você precisará criar seus personagens.

Religião é uma perícia que utiliza o modificador de Inteligência.

A Sabedoria (Sab) representa o bom senso, a percepção, a disciplina e a empatia do personagem. O valor de Sabedoria é utilizado para perceber detalhes, pressentir ameaças e analisar as outras pessoas. Muitos poderes dos clérigos são baseados em Sabedoria. A Sabedoria contribui na defesa de Vontade.

Dragões vermelhos
Esse é o mais tradicional e icônico Dragão de D&D. Extremamente avarentos, vaidosos e arrogantes, provavelmente os Dragões Vermelhos também são os mais fortes entre os Dragões cromáticos.

Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, necromancia e dos segredos. Ele governa o que não deve ser conhecido e tudo sobre o que as pessoas querem manter em segredo. Os conjuradores malignos e os conspiradores prestam-lhe tributos.

Kas era um guerreiro valoroso e dizia-se que era capaz entrar um campo de batalha, na mais completa desvantagem e mesmo assim sair, não apenas vitorioso, mas também sem um único arranhão em sua armadura. Essa habilidade em batalha atraiu a atenção de ninguém menos do que Vecna, que o convidou para ser eu general.

Gary Gygax

Vecna é um personagem fictício criado em 1976 por Gary Gygax, um dos criadores originais de Dungeons & Dragons. Sua história é repleta de lendas e mitos, mas a essência da sua origem é a mesma: ele é um poderoso mago que se tornou um lich.

Portanto, ele conhece seis magias e pode preparar quatro delas.