Qual o deus mais forte da China?

Perguntado por: hcampos . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

dragão chinês

O dragão chinês é uma criatura mitológica das mais importantes da mitologia chinesa. É considerada a mais poderosa e divina criatura e acredita-se que seja o regulador de todas as águas.

A mitologia chinesa foi criada pela conjugação de diversos elementos, alguns dos quais com origem em tempos imemoriais e outros provindos das três religiões maioritárias na China: o Taoísmo, o Confucionismo e o Budismo.

Na China dois são os sistemas religiosos que lhe acompanham a história: o Confucionismo e o Taoísmo. Ambos podem ser considerados religiões filosóficas e religiões do livro. O Japão, por sua vez, tem toda a sua história influenciada pelo Xintoísmo, religião que se desenvolveu intimamente ligada ao Estado.

Kami

Segundo a mitologia, depois que Ôjin morreu, ele se tornou o deus Hachiman. Kami: os deuses do Japão. De acordo com a tradição religiosa do Japão existem oito milhões de Kami. São os deuses e divindades do universo shinto, Buddhas e Bodhisattvas também são considerados Kami.

Conheça alguns as histórias mais curisosas dessa riquíssima cultura, como o complexo (e misterioso) zodíaco chinês:

  • A lenda de Bai She Zhuan, a Mulher Cobra Branca. ...
  • A fábula de Kua Fu. ...
  • Os dragões. ...
  • O ano-novo chinês. ...
  • O zodíaco chinês.

Na China existem cinco mil igrejas católicas e 36 seminários com 1.900 estudantes. Desde 1981, mais de 900 sacerdotes foram consagrados. Contam também com mais de mil noviços que já fizeram a primeira comunhão.

A primeira delas é conhecia como Xia (2200 A.C. - 1750 A.C.).

Narrativa bíblica
Canaã teve, como descendentes, Sidom e Hete, e também, os jebuseus, amoritas, girgaseus, heveus, arqueus, sineus, arvadeus, zemareus e hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus.

Os sóis tinham uma mãe, a deusa Yi He (que não era Sol), que escolhia apenas um dos dos dez filhos para, numa carruagem de ouro, dar uma volta pelo céu. Só voltavam à noite. O passeio-rodízio iluminava a nossa Terra diariamente e os homens viam apenas um Sol. Durante milhões e milhões de anos foi assim.

Sun Wukong – O Rei Macaco
De todas as espécies de macacos a serem encontradas, a mais famosa da China é Sun Wukong, ou o Rei Macaco. Ele é um dos personagens mais famosos e amados da mitologia chinesa e protagonista do clássico conto do século XVI, The Journey to the West.

Apesar da aparente diversidade religiosa, a população segue basicamente o cristianismo: são cerca de 60 a 70 por cento de católicos e de outros 20 a 30 por cento de evangélicos, segundo a FGV e o Datafolha.

O Confucionismo e o Taoísmo são consideradas religiões chinesas, mas ambas começaram como filosofias. Confúcio, do mesmo modo que seus sucessores, não deu importância aos deuses e se voltou para a ação. Por sua vez, os taoístas apropriaram-se das crenças populares chinesas e da estrutura do budismo.

O tao tem o papel de criador de tudo o que existe, mas não é representado por uma única divindade. São várias divindades adoradas nos templos taoistas, sendo então o taoismo uma religião politeísta.

Os deuses do Olimpo são: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. Eles viviam no monte Olimpo, o monte mais alto de toda Grécia.

Definição. Take-haya-Susa-no-wo ou Susanoo é o deus da tempestade da religião Shinto. Irmão mais novo da deusa do sol Amaterasu, ele é famoso por seu comportamento travesso e às vezes destrutivo e, portanto, tem a reputação de ser um trapaceiro.

A mitologia chinesa traz quatro poderosos animais como guardiões dos pontos cardeais terrestres: o Dragão Azul do Leste, o Pássaro Vermelho do Sul, o Tigre Branco do Oeste e a Tartaruga Negra do Norte.

Segundo a tradição chinesa, o vermelho é símbolo de felicidade, sucesso, beleza, vitalidade e boa sorte. A cor mais popular na China representa o fogo e está presente em diversos elementos nacionais, como em sua bandeira e nas tradicionais lanternas de papel.

Formando uma cultura complexa, a civilização Shang (1750 A.C. – 1040 A.C.) contribuiu efetivamente na consolidação de diversos traços do povo chinês.

Virgem Maria

Nossa Senhora da China é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base na aparição da Virgem Maria em 1900, na aldeia chinesa de Donglu, na província de Hebei (China).