Qual o Deus dos médicos?

Perguntado por: lmatiass . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.3 / 5 15 votos

Esculápio

Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis.

O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.

Mc 16:18b. Hoje centenas e milhares de pessoas são curadas pela fé e pelo toque sobrenatural do Senhor Jesus. A minha mensagem neste mês é que você não desista jamais de correr atrás do milagre, o que é impossível para o homem, é possível para o Médico dos médicos.

Jesus conferiu a Seus Apóstolos o poder de “curar toda a enfermidade e todo o mal” (Mateus 10:1; ver também Marcos 3:15; Lucas 9:1-2). Assim, eles saíram “anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte” (Lucas 9:6; ver também Marcos 6:13; Atos 5:16).

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Todos os enfermos e enfermidades precisam ser apresentadas aos pés de Jesus, colocadas aos pés do Mestre, porque é Ele quem cuida de nossas doenças e enfermidades.

Florence Nightingale, considerada a mãe da Enfermagem, foi uma enfermeira britânica. Ela ficou famosa por sua atuação durante a Guerra da Crimeia, no século XIX. A enfermeira nasceu em uma família aristocrática.

Nix era a deusa grega conhecida como a personificação da noite. Era representada como uma mulher jovem, vestida de preto e com asas. Era uma deusa temida, e nem o próprio Zeus tinha coragem para desafiá-la. Foi mencionada por Hesíodo, mas também é encontrada nos mitos órficos.

Syn era uma deusa da mitologia nórdica ou germânica, considerada a guardiã das portas dos mundos mágicos. Em Fensalir, o palácio celeste de Frigga, Syn era a guardiã das entradas e negava passagem àqueles que não tinham permissão ou merecimento para entrar.

Apolo era um deus respeitado e era considerado jovem e um dos deuses mais belos de todos os deuses gregos. Ele tinha dois importantes santuários em sua homenagem, um deles localizado em Delfos e o outro localizado em Delos.

Apolo

Apolo era um dos deuses mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, sendo conhecido como o deus do Sol, das artes, da música e da Medicina.

Para se vingar, Eros decidiu atirar uma flecha dourada em Apolo, que o fez se apaixonar pela ninfa Dafne imediatamente. Porém, Eros atirou em Dafne uma flecha de chumbo que a fez rejeitar Apolo e ignorar suas investidas e declarações amorosas.

Embora seja uma verdade bíblica e uma expressão popular no meio cristão, a frase "Jesus é o Médico dos médicos" não se encontra integralmente nas Escrituras. A Bíblia, no entanto, refere-se a Jesus como o médico que cura as enfermidades físicas e espirituais das pessoas.

Significado de Médico
substantivo masculino Diplomado em medicina. Profissional que exerce a medicina; clínico. Médico assistente, o que acompanha um doente no decurso de uma enfermidade. Médico especialista, o que se dedica a um ramo particular da medicina: o tisiologista, o cardiologista, o cirurgião etc.

Parabéns, doutor! Que seu dia seja incrível e este novo ano de vida, melhor ainda. Desejo muitas felicidades e muito sucesso sempre. Que você possa praticar esta profissão que gosta tanto, e que exerce tão bem, a vida toda.

Quando levamos nossas enfermidades, nossos doentes e enfermos para a presença de Jesus, para serem tocados por Ele, nós também, somos tocados pela fortaleza de Deus. É o Senhor que nos fortalece, porque nós não somos fortes. Forte é Deus! Quando Ele está em nós somos fortalecidos e colocados de pé.

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.

Jesus cura as feridas do nosso coração (Jo 21,15-19)

No livro de Jó 5.7, aprendemos que o homem nasce para as dificuldades, tão certo quanto fagulhas voam para cima. Muitos são os fatores que levam uma pessoa à depressão, uma doença que pode atingir qualquer ser humano, independente da sua posição social, credo, raça ou cor.

As causas são as mais diversas e podem ser desencadeadas por organismos patogênicos, tais como vírus e bactérias, por problemas genéticos, por fatores emocionais e, em alguns casos, por fatores completamente desconhecidos.