Qual o destroyer mais poderoso do mundo?

Perguntado por: ofigueiroa . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Com 185 metros de comprimento e 16.000 toneladas, o Zumwalt é “o maior e mais avançado combatente de superfície do mundo”, de acordo com uma ficha técnica da marinha.

De acordo com o Ranking Mundial de Força Militar, os países que têm a maior frota submarina do mundo em 2022 são:

  • China, com 79 submarinos.
  • Rússia, com 70.
  • Estados Unidos, 68.

Belgorod

No dia 08 de julho de 2022, a Marinha da Rússia recebeu e pôs em serviço operacional o Belgorod, o maior e mais poderoso submarino do mundo.

Zumwalt supera outros destróieres dos EUA
Com 185 metros de comprimento e 16.000 toneladas, o Zumwalt é “o maior e mais avançado combatente de superfície do mundo”, de acordo com uma ficha técnica da marinha.

Os Destróieres, que chamamos no Brasil de Contratorpedeiros, são navios de escolta e para guerra antisubmarino, missão essa que está sendo desempenhada pelas fragatas classe Niterói enquanto as Tamandaré ficam prontas, ou seja, não temos mais porque a missão foi destinada a outros tipos de navio.

Um dos mais caros e poderosos é o destróier americano, DDG 1000, que custou US$ 7 bilhões —preço do desenvolvimento do projeto, mais a construção da primeira unidade de uma série de três.

O Pérola Negra é um navio pirata fictício de Piratas do Caribe. É capitaneado pelo Capitão Jack Sparrow, após ser resgatado por um acordo com Davy Jones. O Pérola, como também é chamado, destaca-se pelo casco e velas negras, distinto de qualquer outro navio do mesmo universo cinematográfico.

O Britannic é o maior navio naufragado do mundo, embora não tão famoso quanto seu irmão Titanic, atraindo mergulhadores e expedições de exploração desde sua redescoberta, com o principal objetivo, na maioria das vezes, de determinar as causas do naufrágio.

Em setembro de 2021, a Marinha do Brasil contava com um total de 90 navios.

1 – Destroyer 40: Equipada com dois motores V8 a gasolina de 985 hp cada, esta superesportiva da Force One foi a primeira do país a ultrapassar a barreira das 100 mph: cravou 103,1 mph, ou 89,6 nós.

Em vez disso, servem para alimentar dois motores elétricos, que garantem o movimento do navio, gerando um total de 78 MW de potência (mais ou menos 105 mil cv), que lhe permite atingir uma velocidade de 33,5 nós (62 km/h).

“A RPC [República Popular da China] tem a maior marinha do mundo, com uma força de batalha total de aproximadamente 350 navios e submarinos, incluindo mais de 130 grandes combatentes de superfície”, afirma o Relatório anual de 2020 do Departamento de Defesa ao Congresso dos EUA sobre o poder militar chinês.

Estados Unidos da América: maior exército do mundo
Além disso, o país tem 45.193 veículos blindados à sua disposição e o maior orçamento de defesa do mundo, uma quantia impressionante de US$ 770 bilhões. Aliás, os EUA também lideram no ranking de tecnologia mais avançada para combates e defesas.

Minuteman III

O Minuteman III, com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos militares dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660 kms e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24.000 km/h.

A Rússia tem o maior arsenal de armas nucleares do mundo, com cerca de 6.000 ogivas, de acordo com os peritos. Juntos, a Rússia e os Estados Unidos detêm cerca de 90% das ogivas nucleares do mundo inteiro - o suficiente para destruir o planeta várias vezes.

Estados Unidos

Os Estados Unidos constituem o país com o maior número de porta-aviões, com onze em serviço neste momento, representando um símbolo da capacidade de projeção de força do país e de seu status enquanto grande potência militar.

Locais Fixos:
Demon Forge (The Battlefield), Demon Forge (The Foundry), Formorgar Mines, Pits of Destruction (Apocalypse), Pits of Inferno (DT City), Rathleton Catacombs, Yalahar Alchemist Quarter.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo. Segue-se a Rússia, a China e a Índia que disputam as posições mais altas.