Qual o custo de um tanque de peixe?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Cada tanque no padrão adotado pelo piscicultor custa em torno de R$ 1,5 mil reais e tem capacidade para dois mil alevinos.

é. 12 mil e 500 litros entendendo vocês então tanque de 12.500 litros é o que eu vou precisar para criar mil alevinos aí então eu vou dar a resposta aqui.

tilápia

Além disso, a tilápia é uma das espécies de peixes que se tornou carro-chefe da piscicultura brasileira. Ela é a que apresenta a cadeia produtiva mais institucionalizada e mais organizada.

Produzir tilápias pode ser muito lucrativo, embora a atividade também envolva alguns processos burocráticos. Contudo, os produtores que conseguem realizar a atividade estão satisfeitos com os resultados obtidos. A tilápia é, hoje, uma das espécies de peixe mais produzidas no Brasil.

A produção de peixes é uma atividade rentável, mas possui regras ambientais rigorosas. É preciso licença ambiental, registro no Ibama e no Ministério da Pesa, além de autorização para o uso da água. A falta destes documentos pode implicar em multas de até R$ 1 milhão.

Ou seja, a margem de lucro para a criação dos peixes é de 100%. Esses dados mostram que o mercado de peixes gera um bom rendimento para os empreendedores. Mas antes de seguir com o seu planejamento, o ganho vai variar de acordo com a espécie de peixe e a estrutura do local.

O objetivo aqui é utilizar o espaço para o crescimento das tilápias até que elas alcancem o peso de abate. Esse período dura, em média, 4 meses.

funcionando bacana então você pode atingir até 70 tilápias.

piau

O piau é uma espécie de crescimento rápido, sobretudo nos primeiros 12 a 18 meses de vida. Pode ser criada para várias finalidades, como a produção de carne, a pesca esportiva e a ornamentação.

Listamos aqui sete espécies mais indicadas para criação em tanques:

  • Tambaqui. É uma espécie de origem amazônica e possui algumas características que favorecem sua criação em tanques e viveiros escavados. ...
  • Dourado. ...
  • Tilápias. ...
  • Carpa. ...
  • Pacu. ...
  • Pintado. ...
  • Piau e piapara.

A profundidade das regiões mais profundas deve variar entre 1,50 e 2,50 metros. Não utilizar profundidades acima de 3 metros porque favorece a estratificação térmica da água e, quanto maior a profundidade, maiores são os custos com a movimentação de terra.

Agora que você já sabe como cuidar de aquário, é hora de conhecer alguns peixes de fácil trato que se dão muito bem com aquaristas iniciantes!

  1. Peixe tetra neon. Este pequeno peixinho é um dos mais adorados pelos aquaristas. ...
  2. Mato grosso. ...
  3. Peixe limpa-vidro. ...
  4. Tanictis. ...
  5. Acará bandeira.

Provavelmente, o peixe Betta é o melhor e mais conhecido exemplo de espécie de peixes para aquário pequeno. Fácil de cuidar, ele é um animal de estimação que precisa de um espaço exclusivo para ele.

Mas vender peixe dá lucro? A margem de lucro de uma peixaria gira em torno de 30% a 50%, os números ficam maiores ou menores conforme o gerenciamento de finanças, definições de preços e demanda.

6 meses

A tilápia de 1 kg pode atingir esse tamanho por volta de 6 meses, em condições adequadas.

Voltando para o nosso exemplo de 1.000 peixes, se o peso médio de 220g, a quantidade diária de ração vai ser de 6,4 kg (4% da biomassa de 220 kg). A indicação para distribuir os tratos durante o dia seriam 4 ou 3 vezes ao dia.