Qual o correto descriminação ou discriminação?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

O verbo discriminar também pode ter o sentido de separar, especificar, como a seguir: O parecer final atualizou o Anexo 5 da proposta para discriminar cada projeto de lei em tramitação no Congresso que beneficiará os servidores. Já o verbo descriminar significa deixar de ser crime, inocentar.

A forma [discriminado]pode ser [adjectivo ] ou [masculino singular particípio passado de discriminar] .

O crime de discriminação ocorre sempre que houver a constituição de organizações ou a divulgação ao público de materiais que incitem a discriminação, o ódio ou a violência contra uma pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual.

A Lei 7.716/89 define os crimes resultantes de preconceito, que podem ser cometidos por intolerância racial, étnica, religiosa ou de nacionalidade.

3 cisma, desconfiança, hostilidade, implicância, intolerância, preconceito, rejeição.

Entre os delitos trazidos pela lei, destacamos os artigos 5º e 20, referentes a discriminação e preconceito nas relações de consumo e na prática, indução ou incitação de ação discriminatória em função de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.

LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.
Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor.

sua opinião é desprezada e alvo de deboche em reuniões; há muita conversa paralela criticando algum funcionário específico e, até mesmo, o surgimento de fofocas; quando há trabalho em grupo, surgem diversos conflitos em torno de uma mesma pessoa; o colaborador é constantemente excluído das conversas do time.

Indica possibilidade: 1 é possível ser, há a possibilidade de ser, talvez seja, deve ser, é capaz de ser, é provável ser, de repente é. Exemplo: Isso pode ser apenas impressão sua.

O preconceito existe desde a idade medieval, onde viviam os bárbaros, como estes não eram de origem grega ou romana, eram escravizados e por isso não eram considerados humanos.

Humilhar, falar mal, desqualificar, tratar de forma diferente uma pessoa ou um grupo de pessoas são formas de discriminação.

Enquanto o preconceito está na ordem do pensamento, a discriminação está na ordem da ação. Portanto, a discriminação remete a um comportamento que expressa o preconceito.

Como lidar com a discriminação racial?

  1. Não traga para você Se você é alvo ou já foi alvo deste tipo de discriminação, saiba que o problema não é você. ...
  2. Não desista perante o preconceito. O preconceito constante pode fazer as pessoas desistirem de seus sonhos. ...
  3. Pratique o amor-próprio. ...
  4. Faça terapia. ...
  5. Eduque o próximo.

A discriminação indireta é não-intencional. Envolve atividades ou normas que parecem inofensivas, mas produzem uma desigualdade odiosa. São práticas aparentemente neutras, mas que, na verdade, são discriminatórias.

Segundo o princípio da igualdade, os desiguais devem ser tratados na medida de suas desigualdades a fim de se obter tratamento isonômico e igualdade de fato para todos. Exemplos de discriminação positiva são as cotas raciais para negros e pardos, cotas para indígenas, cotas para deficientes físicos, etc.

O conceito de discriminação positiva permite discutir as políticas públicas que, baseadas em uma igualdade formal ante a lei, têm contribuído para fortalecer as desigualdades reais entre grupos sociais. Na atualidade, é retomado nas conceitualizações das teorias da justiça em regimes democráticos.

1 discriminação, intolerância, hostilidade, implicância, perseguição, desconfiança, rejeição, repúdio, aversão, exclusão, repressão, violência, agressão, xenofobia, xenofobismo, prevenção, antepaixão.

Etimologicamente, “discriminação” tem origem anglo-americana, e significa o caráter infundado de uma distinção. Pressupõe, portanto, comparação, e, sob o aspecto negativo, analisa se houve distinção, exclusão ou preferência em relação a alguém.

O contrário de discriminar é: 1 integrar, indiscriminar.

j) A adoção de ato em que, publicamente ou com a intenção de ampla divulgação, seja emitida uma declaração ou transmitida uma informação em virtude da qual uma pessoa ou grupo de pessoas seja ameaçado, insultado ou aviltado em razão da sua origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem.