Qual o Coringa mais macabro?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Morrison tornou o Coringa o mais assustador possível, uma força a ser reconhecida e a forma definitiva para esse assassino.

Infelizmente, o melhor que ele consegue é o Dr. Pyg, que o remonta em um monstro horrível. O dano psicológico que o Coringa sofre pode ser, em parte, resultado do fato de que nenhum médico que ele já encontrou realmente tentou ajudá-lo.

E, como diz no próprio título, existem três: o palhaço, o comediante e o criminoso. Cada um deles com suas próprias características e modos de agir. Uma das coisas mais interessantes que você perceberá é como cada um desses Coringas contrapõem aos heróis.

Heath Ledger

Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento de Nova York no dia 22 de janeiro de 2008 e, segundo médicos forenses disseram na época, a causa da morte acidental foi "abuso de medicamentos" - ele teria falecido por "intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, ...

Epilepsia Gelástica
E, no caso do Coringa, seria o riso. Essas crises podem tanto acontecer de modo raro na pessoa que tem a doença, quanto de modo muito frequente, em torno de 3 vezes ao dia, por exemplo.

Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson. E David Ayer confirmou isso no Twitter, que foi Dick quem havia sido morto pelo Príncipe Palhaço do Crime. Leonardo Caetano e outras 291 pessoas curtiram isso.

A grande reviravolta no fim de A Piada Mortal, o que torna ela tão brilhante, é que o Coringa nos engana. Ele não estava tentando levar o Batman à loucura, mas sim mostrar que ele já foi consumido por ela. É esse o fato que ele quer provar. O herói vai prender o vilão, o vilão vai escapar, e o ciclo se repete.

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

Agora, na quinta edição de Flashpoint Beyond, a DC revelou que o nome real do vilão é Jack Oswald White.

Na maioria das adaptações a que se referem ao passado do personagem, seu nome é Jack. Mas ainda sim nada pode ser dado como certeza se tratando do Coringa. No último filme Joker (2019), com a interpretação de Joaquin Phoenix, o nome de Joker (DC Comics) é Arthur Fleck.

Heathcliff Andrew "Heath" Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário pela sua atuação como Coringa, em O Cavaleiro Das Trevas, de Christopher Nolan. Ledger no Festival de Berlim de 2006.

Interpretado por Barry Keoghan, que também estrelou Eternos, nesta última iteração, seu rosto foi revelado com fortes cicatrizes e ele tinha um choque de cabelo verde espreitando.