Qual o contrário de virtuosa?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

O contrário de virtuoso é: 1 canalha, indigno, ruim, devasso, dissoluto, corrupto, cruel, libertino, crapuloso. 2 desalmado, perverso, desumano, desmoralizado, leproso.

1. Que tem virtude, que é inspirado pela virtude. 2. Casto, honesto, caritativo.

O significado de virtuosa remete a uma mulher valorosa, esforçada, em quem há fidelidade, de bom caráter e que cultiva a virtude em todas as áreas da vida humana.

O Catecismo da Igreja lembra que todas as virtudes humanas, que são muitas, giram à volta das quatro virtudes cardeais, que são as virtudes-eixo: prudência, justiça, fortaleza e temperança (nn.

Ser castigado pelo erro alheio; uma pessoa inocente pagar pelo verdadeiro culpado ou um grupo inteiro ser punido pelo erro de um indivíduo não identificado.

Resposta: Ela vem do Latim VIRTUS, “força moral, valor, hombridade”, de VIR, “homem, varão”. Naturalmente o adjetivo virtuoso é outro derivado.

“Virtude” é uma palavra bastante utilizada para caracterizar a busca humana por uma vida mais equilibrada e alinhada com o que há de positivo. Ser virtuoso é sinônimo de ser alguém com uma boa essência, um indivíduo que realiza boas ações motivadas por sua índole.

O objetivo de nossa vida é alcançar a felicidade e para alcançá-la é necessário o viver racionalmente, e viver racionalmente significa viver segundo a virtude. Esse é o agir virtuosamente. Assim, o agir virtuoso é a ação que permitirá ao homem ser feliz.

1 valor, qualidade, atributo, dom, dote, predicado, riqueza, faculdade. Dignidade: 2 dignidade, mérito, grandeza, perfeição, honestidade, honra, retidão, respeitabilidade, equidade, nobreza, justiça, generosidade.

No âmbito da religião cristã, as virtudes são catalogadas como virtudes teologais, teológicas ou sobrenaturais como a fé, esperança e caridade e as virtudes cardeais, ou seja, a prudência, temperança, fortaleza e justiça.

“A maneira mais correta de sermos virtuosas é cuidando de nós mesmas, tirando um tempo a cada dia para cuidar do nosso espírito, das nossas emoções, das nossas mentes, mantendo-no conectadas com o Pai todos os dias. Quando estamos bem damos conta de qualquer outra tarefa em qualquer circunstância.

Platão e outros filósofos resumiram todas as virtudes humanas em quatro tipos distintos: prudência, justiça, fortaleza e temperança. Essas virtudes fundamentais (ou cardeais) são definidas por Platão como capacidades da alma. A alma humana tem algumas funções, e sua capacidade de cumpri-las são suas virtudes.

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis.

Francisco fala com frequência da esperança, que define como “a menor das virtudes, mas a mais forte.

“Por hora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade” (I Coríntios 13, 13).

São elas: castidade (em latim: castitas), caridade (caritas), temperança (temperantia), diligência (industria), paciência (patientia), bondade/benevolência (benevolentia) e humildade (humilitas).