Qual o continente que Jesus Cristo nasceu?

Perguntado por: acordoba5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Território palestino ocupado por Israel é onde nasceu Jesus. Belém, na Cisjordânia, um território palestino ocupado há quase meio século por Israel, é o lugar onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã, mas também abriga locais santos para o judaísmo e o islã.

aramaico

"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."

A cidade de Jerusalém fica no oeste do continente asiático, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Morto. A região se encontra na extremidade de um planalto, em uma área montanhosa no sul do país de Israel, conhecida também como região Judeia.

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.

A cidade de Belém fica na Cisjordânia, dentro do território palestino e a apenas 10 km de distância de Jerusalém.

Etimologia (origem da palavra Belém). A palavra Belém deriva do hebraico, pelo latim “Bethlehem”, sendo seu sentido mais comum em hebraico “casa do pão”.

Calvário

O Calvário, colina onde Jesus foi crucificado, é o principal ponto de peregrinação em Israel.

Ásia

Para se referir a alguém, era comum dizer a cidade onde a pessoa tinha nascido e vivido ou quem era o pai. Nos evangelhos, Jesus é chamado de “Jesus de Nazaré”, “Jesus, o nazareno”, “Jesus, o filho do carpinteiro” ou “Jesus, o filho de José”. Por aí, o mais natural seria imaginar que Jesus nasceu em Nazaré…

adâmica

A Linguagem adâmica é, de acordo com o Judaísmo (registrado no Midrash) e alguns cristãos, a língua falada por Adão (e, possivelmente, por Eva) no Jardim do Éden.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.

Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."

No Velho Testamento, Sião é geralmente um sinônimo da cidade de Jerusalém com seu monte do templo. As profecias do Novo Testamento previam que o Senhor um dia criaria novos céus e nova terra. Como parte dessa nova criação, uma cidade de Deus chamada “Nova Jerusalém” iria “[descer] do céu do meu Deus”.

Jerusalém é a capital israelense para Israel e os EUA
Ao transferirem suas embaixadas para Jerusalém, tacitamente esses países reconhecem a legislação israelense que não só reivindica a parte ocidental da cidade como sua capital, mas toda a sua integralidade.

Jerusalém é uma das cidades mais importantes do mundo e alvo de inúmeras controvérsias políticas e religiosas. Controlada, atualmente, pelo Estado de Israel, é considerada sagrada por três grandes religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo.

A palavra Palestina é uma nominação dos gregos para a região conhecida como Filistia, uma estreita faixa litorânea do Mar Mediterrâneo, próxima à Judeia. Ocorre que com o tempo este nome Philistia, tornou-se Palestina, e a região toda (Canaã) passou a ser chamada de Palestina.

O surgimento dos povos israelenses e palestinos está ligado à história de Abraão, que recebeu, segundo os textos religiosos, a missão de migrar para a “terra prometida”, em Canaã, antiga terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.

Atualmente, a Judeia é considerada parte da Cisjordânia pelos árabes, enquanto para o governo israelense a região é a Judeia e a Samaria, excluindo Jerusalém Oriental. A Organização das Nações Unidas utilizou-os em 1948 para se referir à parte sul da atual Cisjordânia.

Palestina (do original Filistina – “Terra dos Filisteus”) é o nome dado desde a Antiguidade à região do Oriente Próximo (impropriamente chamado de “Oriente Médio”), localizada ao sul do Líbano e a nordeste da Península do Sinai, entre o Mar Mediterrâneo e o vale do Rio Jordão.

Evangelho de Lucas
A viagem a Belém foi devido a um censo que o imperador romano César Augusto impôs a todos os judeus. José era descendente do rei Davi e Belém foi seu local de registro. Lucas não inclui uma viagem ao Egito, nem o paranoico Rei Herodes ou suas tentativas de assassinar crianças.

Belém, na Cisjordânia, um território palestino ocupado há quase meio século por Israel, é o lugar onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã, mas também abriga locais santos para o judaísmo e o islã.

Continuar lendo O que é Jesus Cristo?