Qual o consumo de um freezer?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

O seu consumo também varia muito de acordo com tamanho e tipo. Para a geladeira pode ir de 40 até 57 kWh e para o freezer varia de 48 até 54 kWh.

Freezer vertical gasta mais energia que o freezer acoplado no refrigerador. DEPENDE. O que determina é a potência dos aparelhos.

Geladeira e Freezer
Apesar de não terem uma potência tão alta, o fato de terem que ficar ligados 24 horas por dia garante à geladeira e ao freezer o quarto lugar na lista. O seu consumo também varia muito de acordo com tamanho e tipo. Para a geladeira pode ir de 40 até 57 kWh e para o freezer varia de 48 até 54 kWh.

Para calcular o consumo de um equipamento elétrico, verifique a potência W (Watts) do mesmo, multiplique esta potência pelo tempo estimado de funcionamento (Horas Por Dia) e divida por 1.000. Desta forma teremos o consumo em kWh do equipamento por dia.

Eletrodomésticos são, sim, grandes vilões da conta de luz. Principalmente os que necessitam de mudança de temperatura — ar condicionado, aquecedor, chuveiro elétrico, ferro elétrico, panela elétrica, secadora de roupas [..]”, disse Inhasz.

Não há diferença técnica entre as duas tensões.
A quantidade de energia consumida por um aparelho que funciona a 110 V é igual à de um aparelho de 220 V. O consumo de energia não depende da tensão elétrica, mas, sim, da potência e do tempo de uso do equipamento.

Midea

A Midea, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, acaba de lançar no Brasil sua primeira linha de freezers horizontais. Disponíveis em duas capacidades, 295L e 415L, os freezers Midea são os mais econômicos do mercado, consumindo 50% menos energia que os concorrentes.

Por que o freezer vertical gasta mais energia? No freezer vertical, o ar frio sai quando a porta é aberta, dando lugar ao ar quente do ambiente. Ao fechar novamente, o compressor entra em funcionamento para resfriar o interior, gerando uma nova demanda de energia.

24 horas

Bom, você sabe que esse equipamento precisa ficar ligado 24 horas por dia para manter os alimentos congelados.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é difícil descobrir quanto a geladeira gasta de energia. A dica é simples: basta desligar todos os aparelhos da casa, exceto a geladeira, e anotar qual o valor marcado no medidor de energia. Após algumas horas, volte ao medidor e confira o quanto esse registra.

O Midea RCFA entra em nossa lista de melhor freezer pois é um dos modelos mais econômicos do mercado, isso porque possui selo de eficiência energética A e têm degelo manual, o Cycle Defrost - que é mais econômico.

Com o reajuste de 2022, preço por kWh na CPFL Paulista ficou em torno de R$ 1,04 por kWh para a tarifa residencial (B1) e R$ 0,98 kWh para tarifa comercial/ industrial (B3).

2. Geladeira. Entre os aparelhos que mais consomem energia, está também a geladeira. Um modelo de uma porta tem consumo médio mensal de 25,20kHw.

Eletrodomésticos que mais consomem energia

  • Chuveiro elétrico. Considerando potência e tempo de uso, o chuveiro elétrico se torna o campeão na nossa lista de eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica. ...
  • Fogão elétrico. O fogão elétrico gasta muita energia. ...
  • Secadora de roupas. ...
  • Aquecedor elétrico.

Em geral, uma TV OLED de 55 polegadas tem consumo de 98 W por hora ao dia, enquanto um modelo LED desse mesmo tamanho consome apenas 57 W.

Consumo energético é de 113 kWh/mês.
Tem 546 litros de capacidade bruta.

Se o chuveiro tiver uma potência de 3600 watts, a conta seria: (3600/1000) x 100 = 360 KWh. É importante perceber que esse cálculo explicita a quantidade de quilowatts que serão gastos.

Deixar o carregador conectado na tomada pode parecer conveniente, mas essa prática pode contribuir para o aumento da conta de luz. Isso ocorre porque o carregador consome energia mesmo quando não está conectado ao dispositivo, essa é uma situação conhecida como consumo de standby ou "vampire power".