Qual o comportamento de uma pessoa que traí?

Perguntado por: ecunha2 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características.

Analise a vida sexual de vocês.

  1. Você pode se perguntar como ele desenvolveu certa preferência ou aprendeu determinado movimento... Ele pode estar testando coisas novas com outra pessoa.
  2. O cara também pode começar a recusar suas tentativas de intimidade com desculpas como "Estou cansado" ou "Talvez amanhã".

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston.

Aqui está a lista que preparamos com alguns sinais que podem indicar traição no casamento.

  1. Hora extra no trabalho. ...
  2. Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro. ...
  3. Mudança de comportamento ao utilizar o celular. ...
  4. Mudanças na comunicação. ...
  5. Mudança na aparência e novos hobbies. ...
  6. Mudanças na vida sexual.

mSpy

1. mSpy. Este é um dos aplicativos para descobrir traição no WhatsApp, pois é um aplicativo de monitoramento de celular que ajuda as pessoas a rastrear o WhatsApp de outras pessoas. Funciona em Android e iOS.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar. Afinal, vamos ser sinceros: pode ser emocionalmente desgastante e devastador.

Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.

  1. 1) Basear em fatos concretos. ...
  2. 2) Confie na sua decisão. ...
  3. 3) Considere a fase do relacionamento. ...
  4. 4) Dê tempo ao tempo. ...
  5. 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
  6. 6) Busque terapia. ...
  7. Dica da especialista.

Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina. A falta de desejo pode ser por inúmeros fatores como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Fique de olho em tudo que ele diz.
As coisas que fala podem indicar que ele a está traindo. Algumas coisas a se observar: Se a elogiava o tempo inteiro e não faz mais isso, ele pode estar pensando em outra pessoa. Se era quieto e na dele, mas agora a elogia toda hora, ele pode estar tentando compensando a traição.

A origem do medo de ser traído
Muitas vezes o que está na origem deste medo são pensamentos sobre não ser suficientemente bom ou não ser amado pelo parceiro. A pessoa tem crenças negativas sobre si própria (podem não ser conscientes), por exemplo, crenças de insuficiência, de não ser merecedor, ou de não ser amado.

De acordo com estatísticas, os homens têm maior chance de serem infiéis do que as mulheres, porém não por muito: 23% a 19%. No entanto, qualquer sujeito é capaz de trair e de amar; independentemente de como você se sente sobre essa questão, sua percepção não deve mudar de acordo com o sexo da pessoa.

Traição pode gerar indenização por danos morais
Caso a traição tenha causado prejuízos emocionais ou psicológicos, o cônjuge traído poderá processar o outro por danos morais. Contudo, a infidelidade por si só, sem os danos mencionados não costuma ser julgada de forma favorável a quem abre um processo.

A maioria das pesquisas revela que os heterossexuais permanecem juntos após um caso extraconjugal, de acordo com o psicoterapeuta Adam Blum. Claro que em alguns casos a relação fica desgastada, mas em outros o casal pode melhorar o relacionamento.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

Ligações misteriosas, se arrumar demais ou mudar alguns hábitos podem ser indicativos de que seu parceiro é infiel, mas são sinais fáceis de descobrir. Aparentemente, a marca de batom no colarinho da camisa já é coisa do passado.

Hoje em dia, ao existir traição no casamento, ocorre a perda da pensão alimentícia ao parceiro infiel. Isso quer dizer que se você depende financeiramente do seu marido ou esposa, caso você cometa o ato de trair, não terá pensão para si.

As conquistas e a transformação de um infiel convicto
O infiel por convicção sente um prazer narcisista em conquistar. Quer que digam que ele é ótimo, grande amante e tudo isso é tentador. Ele pode se transformar e virar homem de uma pessoa só, mas isso geralmente só acontece quando encontra uma grande paixão.