Qual o Cid trombose venosa profunda?

Perguntado por: ubarreto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

O CID I82 indica que a formação de um coágulo provocou a inflamação na parede de um vaso sanguíneo. Esse coágulo é chamado de trombo, originando assim o nome trombose venosa.

O exame mais usado é a ultra-sonografia com doppler, que avalia o estado das veias dos membros inferiores, podendo identificar eventuais coágulos.

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma forma comum da trombose. Se localizada nas pernas, essa condição não oferece risco de morte. Porém, se um coágulo se desprender, migrar pela corrente sanguínea e se alojar nos vasos sanguíneos do pulmão ocorre a embolia pulmonar, que pode ser fatal.

N649 - Transtorno da mama não especificado.

Informações sobre o CID N64
O código é N64, a descrição é outras doenças da mama, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são N64 não há nenhum.

Incapacidade temporária para trabalho ou atividade habitual
Para ter direito aos benefícios para trombose, o indivíduo deve estar incapaz de trabalhar por mais de 15 dias corridos. No entanto, a incapacidade também pode ser em dias intercalados, nos últimos 60 dias, desde que sejam pela mesma doença.

A principal complicação da trombose venosa profunda é a embolia pulmonar, enquanto a sequela mais importante, a longo prazo, é a insuficiência venosa. Cerca de 5 a 15% das pessoas com trombose venosa profunda não tratada podem morrer de embolia pulmonar (2).

A trombose venosa profunda é perigosa porque esse trombo pode se deslocar e viajar até outros órgãos, como os pulmões, por exemplo. Quando isso acontece, alguma artéria pode ser obstruída, impedindo a circulação do sangue e podendo levar a complicações. Dependendo do caso, a doença pode ser fatal!

Trombose tem cura. Na maior parte dos casos, os pacientes voltam à vida normal após seis meses de tratamento com restituição de suas condições clinicas habituais.

A duração do tratamento é tipicamente de 3 ou 6 meses, dependendo da presença e natureza dos fatores de risco; alguns pacientes exigem tratamento ao longo da vida.

Apesar de algumas pessoas serem assintomáticas, ou seja, não apresentarem sintomas, um dos principais indicativos de trombose são as fortes dores nas pernas acompanhadas de inchaço, formigamento, vermelhidão e sensação de calor na região afetada.

Caracterizada por dor, inchaço, sensação de queimação e mudanças na cor da pele, a Trombose Venosa Profunda é uma doença perigosa, que pode se manifestar na perna, já que, segundo o médico, as veias da perna têm maior dificuldade de transportar o sangue para o coração.

“Manter-se no peso ideal, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, não fumar, ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas regularmente e evitar os fatores de risco conhecidos são os pilares da prevenção de qualquer doença e com a trombose não é diferente”. Afirma o Dr.

Trabalhar por longos períodos sentada ou em pé, por exemplo, também atrapalha a circulação. Por isso, além de levantar para dar uma caminhada, vale ir a um médico e perguntar se você está apta para usar meias elásticas.

CATEGORIA: M60 - Miosite
Definição: Inflamação de um músculo ou tecido muscular.

CID 10: M654 CID
A categoria M654 refere-se a tenossinovite estilóide radial [de Quervain] e faz parte do grupo entre M65 e M68 e do Capítulo XIII do livro CID 10.

CID N63 é o código para Nódulo mamário não especificado, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

R04 - Hemorragia das vias respiratórias.