Qual o Cid r070?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

O código é R070, a descrição é dor de garganta, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são R070 não há nenhum.

CID J02 – Faringite aguda (inflamação na faringe) CID J02 é o código para Faringite aguda, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID Z76.5

No entanto, pode acontecer de o paciente estar fingindo doença apenas para conseguir um atestado, e o Médico coloca o “CID Z76.5”, que significa “Pessoa fingindo ser doente [simulação consciente]”.

CID F70: o que significa? CID F70 – Retardo Mental Leve é observado quando o paciente tem QI entre 50 e 69. Adultos com CID F70 têm idade mental de 9 a menos de 12 anos.

CID Z76.3 no atestado médico
Cabe ressaltar, no entanto, que a lei trabalhista tem limitações para obrigar um empregador a aceitar um atestado com esta especificação.

Em termos legais, a empresa pode recusar um atestado médico quando desconfiar da veracidade do documento ou da aptidão do funcionário para exercer as suas atividades.

Espera-se que neste prazo seja possível estabelecer-se um diagnóstico definitivo e na confirmação de infecção pelo Coronavírus, estende-se o afastamento por até mais sete dias, já com o CID B34.

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é a base para identificar tendências e estatísticas de saúde em todo o mundo e contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte.

CID J11 é o código para Influenza (gripe) devida a vírus não identificado, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

R70 - Velocidade de hemossedimentação elevada e outras anormalidades da viscosidade plasmática.

Entre as principais podemos citar:

  1. Acidentes de trabalho. ...
  2. Dor por motivos posturais. ...
  3. Lesões no joelho. ...
  4. Hérnia inguinal. ...
  5. Depressão e estresse. ...
  6. Doenças cardíacas. ...
  7. LER. ...
  8. Problemas urológicos.

Neste post apresentaremos 6 doenças que comumente causam o afastamento do trabalhador. Confira!
...
Clique aqui.

  1. Depressão. A depressão é a doença considera como o “mal do século” pela OMS (Organização Mundial de Saúde). ...
  2. Síndrome de Burnout. ...
  3. Dorsalgia. ...
  4. LER. ...
  5. Hérnia de disco. ...
  6. Varizes.

Os médicos não devem inserir o CID no atestado, salvo por pedido expresso de seu paciente ou de seu representante legal. Caso contrário, atentariam contra a privacidade da pessoa, o que sujeita o profissional à reparação devida.

Em 25/02/2022, o Juiz Federal da 27ª Vara Federal no Ceará julgou PROCEDENTE amparo assistencial para portador de deficiência com retardo mental CID 10 F70.

Anomalias cromossômicas, doenças maternas adquiridas na gestação, uso de álcool, tabaco ou drogas na gravidez estão entre as principais causas.

O tratamento dependerá da gravidade do quadro, e consiste em terapias de reabilitação e estimulação além de suporte medicamentoso. Os exames complementares (ressonância magnética de crânio, cariótipo, etc.) dependerão da suspeita clínica de cada caso.

O uso do CID Z76.5 em atestados médicos deve ser feito quando o profissional de saúde constatar que o paciente está fingindo alguma doença para solicitar o documento, com o intuito de não comparecer a algum compromisso.

Confira, a seguir, os principais códigos padronizados pela CID-10: I – Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 a B99); II – Neoplasias [tumores] (C00 a D48); III – Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 a D89);

Os casos confirmados como suspeitos devem receber o CID-10 B34.

Contudo, quando ocorrerem dois afastamentos consecutivos, sendo um de 15 e outro de 10 ou de 15 dias consecutivos, somando um máximo de 30 dias e, resultantes de doenças distintas e não interligadas (ou seja com CIDs diferentes), o funcionário não poderá ser encaminhado ao INSS para receber o auxilio doença.