Qual o CID para extração de siso?

Perguntado por: lfogaca3 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

1 – Perda de dentes devida a acidente, extração ou a doenças periodontais localizadas. CID K08. 1 é o código para Perda de dentes devida a acidente, extração ou a doenças periodontais localizadas, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID 10: K08 CID
A categoria K08 refere-se a outros transtornos dos dentes e de suas estruturas de sustentação e faz parte do grupo entre K00 e K14 e do Capítulo XI do livro CID 10.

A classificação do CID pode ser composta por até 6 caracteres, indo do A00 ao U99. O capítulo relacionado à doenças bucais do CID-10 vai do K00 a K03. 1, já o CID odontológico é mais extenso, indo do K00 até o K14. 9.

K 05.21 - Abscesso periodontal com fístula;K05. 22 - Pericoronite aguda; K06. 0- Retração gengival; K06.

K041 - Necrose da polpa - HiDoctor CID-10. Definição: Morte do tecido da polpa com ou sem invasão bacteriana. Quando a necrose é devida à isquemia com infecção bacteriana superimposta, é chamada de gangrena da polpa. Quando a necrose não é bacteriana na sua origem, é chamada de mumificação da polpa.

Mantenha o repouso
Assim que o procedimento é encerrado a pessoa pode voltar para casa, já que a anestesia usada é apenas local. Mesmo assim, é preciso manter um tempo de repouso, evitando esforços. Nas primeiras 24 horas é ainda mais importante se abster para que não ocorram inchaços ou sangramentos.

A resposta é simples: pode-se extrair os 04 sisos de uma vez, desde que o paciente esteja em condições ideias para o procedimento e o ato cirúrgico seja conduzido por um profissional com expertise nesse tipo de cirurgia.

Tirar o siso não muda ou afina o rosto.
Ou seja, você não perceberá qualquer alteração no rosto.

O atestado odontológico é um direito do cirurgião-dentista, constituído em lei, e também do paciente que precisa ter resguardado o direito ao repouso após a realização de algum procedimento invasivo ou doloroso.

K048 - Cisto radicular - HiDoctor CID-10. Definição: Saco epitelial preenchido de fluído e de crescimento lento que se situa no ápice de um dente com uma polpa que perdeu a vitalidade ou uma restauração do canal radicular defeituosa.

Em relação ao problema dentário, consta na legislação que o cirurgião dentista pode atestar falta ao trabalho, no setor da sua atividade profissional. Se a incapacidade for outra, o empregado terá que procurar um médico que avalie o caso para decidir se é passível ou não de atestar a ausência ao trabalho.

CID 10: F446 CID
O código é F446, a descrição é anestesia e perda sensorial dissociativas, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são F446 não há nenhum.

A CID Z98 – Outros estados pós-cirúrgicos é usada para indicar que o paciente foi submetido a uma cirurgia. Compreende alterar algum órgão ou sistema, por meio de fixação, implante de equipamentos ou outros procedimentos invasivos.

CATEGORIA: G72 - Outras miopatias
Definição: Transtornos adquiridos, familiares e congênitos de MÚSCULO ESQUELÉTICO e MÚSCULO LISO.

1 é o código para Perda de dentes devida a acidente, extração ou a doenças periodontais localizadas, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

Periodontite apical aguda de origem pulpar.

A04 - Outras infecções intestinais bacterianas.