Qual o CID para cirurgia odontológica?

Perguntado por: ivarela . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

O CID K08. 1 – Perda de dentes devida a acidente, extração ou a doenças periodontais localizadas indica que o paciente teve um dente perdido ou removido.

K048 - Cisto radicular - HiDoctor CID-10. Definição: Saco epitelial preenchido de fluído e de crescimento lento que se situa no ápice de um dente com uma polpa que perdeu a vitalidade ou uma restauração do canal radicular defeituosa.

A CID Z98 – Outros estados pós-cirúrgicos é usada para indicar que o paciente foi submetido a uma cirurgia. Compreende alterar algum órgão ou sistema, por meio de fixação, implante de equipamentos ou outros procedimentos invasivos.

Risco de Justa causa
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Portanto, não se trata de código de uma patologia a ser investigada.

CID 10 - Z96 - Presença de outros implantes funcionais - iClinic.

CID 10: K30 CID
O código é K30, a descrição é dispepsia, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são K30 não há nenhum.

Periodontite apical aguda de origem pulpar.

CID 10: S025 CID.

Confira, a seguir, os principais códigos padronizados pela CID-10: I – Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 a B99); II – Neoplasias [tumores] (C00 a D48); III – Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 a D89);

No entanto, pode acontecer de o paciente estar fingindo doença apenas para conseguir um atestado, e o Médico coloca o “CID Z76. 5”, que significa “Pessoa fingindo ser doente [simulação consciente]”.

Espera-se que neste prazo seja possível estabelecer-se um diagnóstico definitivo e na confirmação de infecção pelo Coronavírus, estende-se o afastamento por até mais sete dias, já com o CID B34.

Em termos legais, a empresa pode recusar um atestado médico quando desconfiar da veracidade do documento ou da aptidão do funcionário para exercer as suas atividades.

Nas primeiras 48 horas, o paciente deve descansar e relaxar sem praticar nenhuma atividade física. A recomendação é fazer repouso para evitar edemas, sangramentos e infecções. Não se esforce em tarefas simples e sempre evite abaixar a cabeça. Após 48 horas, você pode retomar a atividade física conforme tolerado.

O repouso geralmente indicado é de no mínimo quarenta e oito horas, podendo levar até dez dias de atestado conforme o tipo de procedimento e a recuperação individual de cada cliente.

P35 - Doenças virais congênitas.

K 05.21 - Abscesso periodontal com fístula;K05. 22 - Pericoronite aguda; K06. 0- Retração gengival; K06.

Atestado de dentista só vale por 1 dia!

Este CID possui seis subcategorias: CID F32.0: Episódio depressivo leve. CID F32.1: Episódio depressivo moderado. CID F32.2: Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos.

O uso do CID Z76. 5 em atestados médicos deve ser feito quando o profissional de saúde constatar que o paciente está fingindo alguma doença para solicitar o documento, com o intuito de não comparecer a algum compromisso.