Qual o CID para cálculo renal?

Perguntado por: ocruz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

CID N20 é o código para calculose do rim e do ureter, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID N39: o que significa? A CID N39 – Outros transtornos do trato urinário é caracterizada pela presença de agente infeccioso na urina em volume acima de 100 mil unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina (ufc/ml). É assim que define a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Em um apanhado das decisões nos tribunais de todo o Brasil, a fundamentação utilizada é que as pedras nos rins não impedem a atividade laborativa, e que na maioria dos casos não resta demonstrado que a doença permanecerá sem possibilidades de recuperação.

Repouso relativo de 1 a 3 dias, isso é, pode-se executar atividades usuais, inclusive laborais, que não envolvam atividades físicas, carregar peso, exposição solar intensa.

B21 - Doença pelo vírus da imunodeficiência humana [HIV], resultando em neoplasias malignas.

K12 - Estomatite e lesões correlatas - Conclínica.

Informações sobre o CID F22
O código é F22, a descrição é transtornos delirantes persistentes, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são F22 não há nenhum.

CID Z76.3 no atestado médico.

Verificada a CID Z76. 5, a empresa pode optar por desligar o funcionário por justa causa. Existem sentenças recentes da Justiça do Trabalho que mantiveram a razão do empregador nesse tipo de decisão.

Pacientes em hemodiálise, durante o ato sexual, devem considerar uma posição em que não exerça muita pressão sobre a fístula. Enquanto aqueles em diálise peritoneal, uma posição em que não faça muita pressão no abdômen.

Quanto tempo de repouso após retirada do cateter duplo j? Olá! Em geral, o retorno ao trabalho é em até 1 dia. Em alguns casos pode haver alguma cólica após a retirada, que deve melhorar com analgésicos.

Evite alimentos com muito sódio

  • Macarrão instantâneo;
  • Sucos prontos;
  • Embutidos;
  • Molhos para salada;
  • Carnes processadas (presunto, bacon, mortadela, apresuntado e linguiça, que são ricos em sal).

Uma das medicações mais utilizadas na prática para auxiliar a eliminação destes cálculos é tansulosina, um alfabloqueador.

Sim, é possível eliminar pedras nos rins sem a necessidade de medicação ou cirurgias. As pedras formadas de ácido úrico, por exemplo, podem ser eliminadas através do ajuste adequado na alimentação e utilização de medicações, como o alopurinol, que tem o poder de dissolver as pedras já formadas.