Qual o Cid de parada cardiorrespiratória?

Perguntado por: ralencastro3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Classificação da Parada cardíaca com ressuscitação bem sucedida segundo a Classificação Internacional de Doenças 10 (CID 10).

CID I50 é o código para Insuficiência cardíaca, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID 10: I50 CID
A categoria I50 refere-se a insuficiência cardíaca e faz parte do grupo entre I30 e I52 e do Capítulo IX do livro CID 10.

Tipos de PCR

  1. Fibrilação Ventricular. Na fibrilação ventricular, é quando o ritmo cardíaco é desequilibrado e irregular, fora do ritmo sinusal, resultando na incapacidade do coração em manter uma circulação sanguínea adequada.
  2. Taquicardia ventricular. ...
  3. Assistolia. ...
  4. Atividade elétrica sem pulso.

A parada cardiorrespiratória é quando o coração para de bater repentinamente ou passa a bater de forma insuficiente, muito devagar. A condição também é conhecida por parada cardíaca e pode levar à morte.

O CID A46 é usado para indicar o diagnóstico de Erisipela na Classificação Internacional de Doenças. Esse quadro infeccioso requer agilidade na detecção e tratamento, a fim de evitar complicações como a septicemia.

CID 10: N700 CID
O código é N700, a descrição é salpingite e ooforite agudas, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo só deve ser utilizada para o sexo feminino, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são N700 não há nenhum.

CID I10 – Hipertensão essencial (primária) é o aumento da pressão arterial sem uma causa conhecida. O DATASUS define CID I10 como “Hipertensão (arterial) (benigna) (maligna) (primária) (sistêmica)”.

A CID I50 se refere à insuficiência cardíaca. Um dos principais exemplos desta doença é a cardiopatia grave, que ocorre quando o coração começa a perder a sua capacidade funcional.

Infarto. O infarto está entre as doenças do coração mais conhecidas e mais fatais. O infarto do miocárdio é um ataque cardíaco, que acontece quando o fluxo de sangue nesse músculo cardíaco – o miocárdio – é interrompido por um período prolongado.

CID E78: o que significa? O CID E78 significa que o paciente apresenta dislipidemia. Ou seja, um conjunto de distúrbios nos níveis de lipídios no sangue, também chamado de hiperlipidemia ou hiperlipoproteinemia.

CID 10: I42 CID
A categoria I42 refere-se a cardiomiopatias e faz parte do grupo entre I30 e I52 e do Capítulo IX do livro CID 10.

I21 - Infarto agudo do miocárdio.

Os sinais clínicos considerados em uma PCR são:

  • Inconsciência.
  • Ausência de movimentos respiratórios.
  • Ausência de pulsos em grandes artérias (femoral e carótidas) ou ausência de sinais de circulação.

A primeira droga a ser administrada em casos de FV/TV sem pulso é a epinefrina (1 mg a cada 3 a 5 min, IV/IO) ou a vasopressina em uma única dose de 40 UI.

A epinefrina é uma das drogas vasoativas com maior aplicabilidade clínica, seja na PCR ou fora dela. Em 2020, a AHA enfatizou a importância do uso dessa droga no atendimento de PCR, mais ainda nos ritmos que não necessitam de desfibrilação.