Qual o Cid de ferida infectada?

Perguntado por: hfogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

L089 - Infecção localizada da pele e do tecido subcutâneo, não especificada.

CID 10 - A49 - Infecção bacteriana de localização não especificada - iClinic.

5 em atestados médicos. O uso do CID Z76. 5 em atestados médicos deve ser feito quando o profissional de saúde constatar que o paciente está fingindo alguma doença para solicitar o documento, com o intuito de não comparecer a algum compromisso.

K041 - Necrose Da Polpa.

T34 - Geladura com necrose de tecidos.

I – Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 a B99); II – Neoplasias [tumores] (C00 a D48); III – Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 a D89); IV – Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas (E00 a E90);

Neoplasia benigna da mama (D24)

CATEGORIA: G72 - Outras miopatias
Definição: Transtornos adquiridos, familiares e congênitos de MÚSCULO ESQUELÉTICO e MÚSCULO LISO.

Neoplasia maligna da laringe (C32)

K800 - Calculose Da Vesícula Biliar Com Colicistite Aguda.

2: Transtorno do menisco devido a ruptura ou lesão antiga. M23. 3: Outros transtornos do menisco.

CID L02 é o código para Abscesso cutâneo, furúnculo e antraz, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação. O terceiro apresenta recursos mais sofisticados de pesquisa.

A CID Z54. 0 – Convalescença após cirurgia não se trata de uma doença, mas sim do processo de recuperação do paciente após ter sido submetido a procedimento cirúrgico. O termo “convalescença” tem origem na palavra em latim convalescentia, que significa recuperar as forças.

Verificada a CID Z76. 5, a empresa pode optar por desligar o funcionário por justa causa. Existem sentenças recentes da Justiça do Trabalho que mantiveram a razão do empregador nesse tipo de decisão.

Não é possível somar atestados com CID diferentes.
Isso porque, para somar atestados com o registro do CID, eles devem ser iguais, ou seja, relatar a mesma doença. Isso é importante, pois, nos primeiros 15 dias de afastamento do trabalhador de sua função, a empresa é responsável por pagar seu salário.

O CID R10 – dor abdominal e pélvica – engloba desconfortos de natureza multifatorial. Por isso, tem ampla diversidade nas condutas médicas. Dores abdominais podem indicar problemas em órgãos como: Estômago.