Qual o Cid de Extracao de siso?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

O CID K08. 1 – Perda de dentes devida a acidente, extração ou a doenças periodontais localizadas indica que o paciente teve um dente perdido ou removido.

CID 10 - K02 - Cárie dentária - iClinic.

Outra questão em que não há uma resposta exata sobre o assunto, pois tudo depende da situação do paciente e da quantidade de dentes extraídos durante o procedimento. Contudo, é comum que os profissionais dentários atestem o afastamento do trabalho de 1 a 5 dias para o paciente ficar de repouso.

Mantenha o repouso
Assim que o procedimento é encerrado a pessoa pode voltar para casa, já que a anestesia usada é apenas local. Mesmo assim, é preciso manter um tempo de repouso, evitando esforços. Nas primeiras 24 horas é ainda mais importante se abster para que não ocorram inchaços ou sangramentos.

O atestado odontológico deve conter CID? Para resguardar a privacidade do paciente, o CID deve ser inserido no atestado apenas quando for expressamente solicitado pelo mesmo. Isso se deve ao fato de que é dever do cirurgião-dentista cumprir com o sigilo profissional.

A CID Z98 – Outros estados pós-cirúrgicos é usada para indicar que o paciente foi submetido a uma cirurgia. Compreende alterar algum órgão ou sistema, por meio de fixação, implante de equipamentos ou outros procedimentos invasivos.

CID 10: F446 CID
O código é F446, a descrição é anestesia e perda sensorial dissociativas, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são F446 não há nenhum.

K 05.21 - Abscesso periodontal com fístula;K05. 22 - Pericoronite aguda; K06. 0- Retração gengival; K06.

K048 - Cisto radicular - HiDoctor CID-10. Definição: Saco epitelial preenchido de fluído e de crescimento lento que se situa no ápice de um dente com uma polpa que perdeu a vitalidade ou uma restauração do canal radicular defeituosa.

K30 - Dispepsia - HiDoctor CID-10. Definição: Digestão prejudicada, especialmente após alimentação.

Neoplasia maligna da laringe (C32)

Evite atividades que demandam esforço físico
O repouso faz parte das recomendações dos dentistas, o que indica a necessidade de reduzir as atividades do dia a dia para evitar grandes esforços, pelo menos, nas primeiras 24 horas. Em quadros mais complexos, pode ser necessário ficar um tempo maior descansando.

Sim! O cirurgião-dentista é competente para atestar no setor de sua atividade profissional e o empregador não pode recusar o atestado emitido por ele. Base legal: Art. 6º, inciso III, da Lei 5081/66.

8.19 que determina que a CID não deve constar em atestados médicos. Por isso, o diagnóstico da doença e o número que ele representa perante a Classificação Global só devem ser inseridos no documento caso o paciente peça.

Extrair dente siso é perigoso? Não, mas exige cuidados. Antes de fazer a retirada do siso, o dentista irá fazer uma série de exames de raio x para verificar o posicionamento desses dentes. Há casos, inclusive, em que os dentes não chegam nem mesmo a surgirem por falta de espaço.

Tirar o siso não muda ou afina o rosto.
A verdade é que a cirurgia é feita com muita responsabilidade e não gera danos estéticos ou funcionais. Ou seja, você não perceberá qualquer alteração no rosto.

A extração dos sisos pode afetar a inervação dos dentes, da língua, do lábio, causando as famosas parestesias, danos a nervos da região, o que pode te deixar com uma sensação de formigamento na língua, no lábio para sempre.