Qual o chuveiro mais potente?

Perguntado por: aalencastro9 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Em primeiro lugar desta lista temos o Lorenzetti Advanced Eletrônica, um chuveiro com grande vazão de água e que ainda possui 4 ajustes de temperatura gradual. Somando-se a isso sua potência em watts alcança 5500 W em 110V e 7500W em 220v.

na hora de escolher o seu novo chuveiro Pode surgir aquela dúvida entre qual potência escolher 6.800 w ou 7.800 w 6.500 w ou 7.500 watts Essas são potências padrões de algumas marcas mas será que o de 6.500 ou 6.800 é mais econômico do que o de 7.800. watts e se você realmente precisa de um chuveiro de.

3- Chuveiro Top Jet Multitemperaturas Turbo Branco Lorenzetti. Mais um modelo de chuveiro ideal para enfrentar o inverno é o Top Jet Multitemperaturas! Assim como o primeiro, pode ser regulado de acordo com a necessidade do usuário.

É possível utilizar um pressurizador na rede hidráulica de sua casa, porém o ideal é adquirir um chuveiro com pressurizador, principalmente se o problema ocorrer somente com o chuveiro. Dessa forma, ficam asseguradas as duas finalidades em um só produto: o banho e, ao mesmo tempo, a água com mais pressão.

A potência do chuveiro pode variar entre 3.200 Watts a 7.800 Watts. Se você comprar um chuveiro que tem potência de 5500 Watts, essa é a potência máxima em que ele funciona.

Ou seja, você vai dividir a potência por mil e depois multiplicar esse resultado pelo número total de horas de uso. Por exemplo: se você tem um chuveiro com potência de 5.500W e o utilizou durante duas horas, então: 5.500/1000 = 5,5. 5,5 x 2 = 11 kWh.

7.500 watts dividido por 220 volts que nos dá uma corrente de 34.

Assim como o três temperaturas, este modelo precisa ser desligado para a regulagem da temperatura e pode assumir quatro posições diferentes de temperatura. Nesses chuveiros, a potência em 220V é usualmente de 6800W ou 7500W, o que possibilita um grande aquecimento de água.

40A

Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 7500W ou 7800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 40A e a seção do cabo deve ser 6mm².

Vamos mudar a medida para quilowatts (7800 ÷ 1000) e teremos 7,8 kWh. Seguindo nosso passo a passo, vamos estimar o tempo de uso do chuveiro por mês, sendo 4 banhos de 20 minutos por dia (pensando em uma família de quatro pessoas): são 40 horas de banho por mês. Logo: 7,8 kWh x 40 horas = 312 kWh/mês.

Resumidamente, o chuveiro com resistência blindada ou ducha blindada oferece mais segurança e durabilidade. A proteção da resistência evita a oxidação, impedindo que ela queime facilmente, e também diminui as chances de choques elétricos.

4 dicas para escolher o melhor chuveiro elétrico

  1. Tenha atenção com voltagem. Ter uma rede elétrica compatível é fundamental para que o chuveiro elétrico funcione corretamente. ...
  2. Confira qual é a potência do chuveiro elétrico. ...
  3. Dê atenção para a pressão e vazão de água. ...
  4. Veja qual é o tamanho do espalhador.

Contudo, a melhor solução para um banho mais quente, com chuveiro elétrico, é trocar o ponto de energia para 220V. “Os bifásicos, por norma, atingem potências mais altas, proporcionando um aquecimento bem maior da água com a mesma vazão de um 127V”, defende Geminiane.

Quando a chave está na posição em que a resistência é "mais curta", o chuveiro aquece mais, porque passa mais corrente pelo elemento de aquecimento.

Dois fatores vão influenciar o banho quente: a vazão de água e a potência do chuveiro. A vazão é a quantidade de líquido que sai pelos buraquinhos da ducha. Quanto maior a vazão, mais fria a água, isso porque a resistência elétrica vai ter que aquecer uma quantidade maior de líquido.

O chuveiro com pressurizador turbo é feito para que você possa controlar quando ligar o pressurizador ou não, assim ajuda na economia de água e da conta de luz. Lembrando que você também pode comprar uma ducha com pressurizador para deixar o banho ainda mais relaxante e gosto.