Qual o chute mais forte já registrado?

Perguntado por: smartins . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

221km/h

Ronny e o seu chute de 221km/h.

CR7 tem média de chutes por partida maior que Messi (6,9 contra 6,3), mas leva a pior nas medidas qualitativas (finalizações a gol e gols marcado por finalização).

Em dezembro do ano passado, Mbappé já havia atingido uma velocidade impressionante durante arrancada contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Na ocasião, ele bateu 44,7km/h, com média de 36km/h, apenas um pouco abaixo dos 37,5km/h do jamaicano Usain Bolt quando estabeleceu o recorde mundial dos 100m.

Pelé criou “o gol que Pelé não fez”
A bola subiu, pegou velocidade de 105 km/h, desceu e saiu a uns 40 cm da trave esquerda. O lance deixou o mundo inteiro perplexo. Havia a ideia generalizada de que, até então, ninguém tinha tentado aquilo. Até hoje, a jogada é chamada de “o gol que Pelé não fez”.

Chute mais forte do mundo
Ronny, também chamado de 'Canhão por conta do chute, conseguiu fazer com que a bola alcançasse a velocidade de 222 km/h em uma cobrança de falta. Tal proeza rendeu o recorde e também o gol para a sua equipe.

Extraoficialmente, existem outras goleadas ainda maiores na história do futebol, no entanto, as partidas foram anuladas. Uma famosa aconteceu em 2002, durante o campeonato nacional de Madagascar: o Adema venceu o L'Emyrne por 149 a 0.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

A velocidade máxima da bola Al-Rihla chegou a 121,6 km/h.

Andrea Pirlo
Pirlo era visto como um dos atletas mais lentos da posição, mas comandava qualquer meio-campo e ditou o ritmo de Milan, Juventus e da seleção italiana campeã da Copa de 2006.

Os maiores finalizadores
Melhor jogador da Copa do Mundo, Lionel Messi foi o que mais finalizou no Catar. O camisa 10 da Argentina tentou marcar em 32 oportunidades e balançou a rede em sete (22% de aproveitamento), terminando como vice-artilheiro do Mundial.

Marcos Leonardo é apontado como o finalizador mais promissor do mundo por estudo. Um dos grandes nome do Santos em 2022, Marcos Leonardo foi eleito o centroavante finalizar sub-20 mais promissor do futebol mundial segundo o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.