Qual o chocolate mais vendido em Portugal?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

A marca preferida é a Ferrero Rocher, ainda que a mais consumida seja a Nestlé, seguida da Milka (68,4%). Mais de 60% dos consumidores tem o hábito de oferecer chocolates e 32,6% aponta para um gasto médio entre 10 euros e 14,99 euros em tabletes, bombons ou opções do tipo mousse.

Feitoria do Cacao, Aveiro
Com lugar entre as melhores chocolatarias nacionais, a Feitoria do Cacao tem sido distinguida, desde 2017, em vários concursos internacionais do setor.

Em Portugal chegou há 50 anos, em 1964. Desde o seu lançamento que a marca NESQUIK está muito associada ao sabor a chocolate e foi esse aliás um dos principais propósitos da marca quando surgiu em Portugal: dar sabor ao leite.

O chocolate mais caro do mundo é o Le Chocolate Box, de Simon Jewelers. Custando US$ 1,5 milhões, o doce é uma mistura de sobremesa e jóias.

A Nutella só chegou a Portugal nos anos 90. E quem cresceu nos anos 70 e 80 sabe que a “nossa nutella” se chamava Tulicreme e é igualmente uma lenda da nossa infância.

Geladeira, aqui, por exemplo, é “frigorífico”; celular é “telemóvel”; ônibus é “autocarro”; usuário é “utente”; açougue é “talho”, balas e bombons são “rebuçados”.

Em Portugal, o Leite Ninho é comercializado com o nome de Nido.

A empresa lembra ainda que o leite em pó Nido é produzido em Portugal, mais concretamente na fábrica da Nestlé em Avanca.

O Mais Puro Cacau
O segredo do sabor único de Lindt está na seleção cuidadosa e na mistura de grãos de cacau premium das regiões de origem mais exclusivas do mundo. Mas não são apenas os padrões de alta qualidade que desempenham um papel fundamental, nossa cadeia de suprimentos sustentável é igualmente importante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

E rapidamente a Suíça se tornou referência quando se trata do melhor chocolate do mundo. Mas a fama do país do chocolate surgiu porque foi inventor o suíço Rodolphe Lindt, que criou o chocolate ao leite.

Que o chocolate Milka é o melhor chocolate ao leite, isso todos já sabem, não é mesmo? Este chocolate suíço ganhou o mundo por derreter na boca de forma tão suave. Foi capaz de conquistar o coração de crianças e adultos por gerações! Acredite: são mais de 100 anos fazendo a alegria dos chocólatras!

Até mesmo alfajores da marca são produzidos e vendidos no mercado argentino. No Brasil, a Kraft já fabricou e vendeu os produtos Milka em um período anterior a 2010. O motivo pelo qual o produto não volta a ser distribuído e fabricado no Brasil nunca foi detalhado pela fabricante.

Nestlé

A empresa de maior destaque é a gigante Nestlé, segundo a Candy Industry.

Em 1819 François-Louis Cailler instala, em Corsier-sur-Vevey, Suíça, uma das primeiras manufaturas de chocolate mecanizadas, criando assim a marca de chocolate mais antiga entre as que sobreviveram até os dias atuais.