Qual o cheiro de Oxum?
Possui ainda essências naturais de flores brancas e amarelas como jasmim real, jasmim manga, calêndula, botão de ouro e ylang ylang; frutas cítricas e notas herbais da alevante miúda.
Qual cheiro Oxum gosta?
Principais ervas de Oxum: erva-cidreira, mãe-boa, calêndula, camomila e alecrim. Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas (que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).
Para que serve o perfume da Oxum?
Perfume feito na força do sagrado orixá Oxum. Contém ingredientes especiais com propriedades mágicas que fortalecerão seu elo de conexão energética com a força da falange de Oxum, proporcionando prosperidade, riqueza, amor, união, fertilidade e alinhamento dos filamentos energéticos com o Alto.
Qual é a flor de Oxum?
Quem deseja agradar a Oxum deve lhe oferecer flores de cor amarela, lírios, mel, frutas e alimentos doces.
O que Oxum atrai?
Oxum é a Yabá relacionada às águas doces. Seus domínios são os rios, as quedas d'água, as cachoeiras e os desemboques, locais em que os rios encontram com o mar. Oxum é uma Deusa vaidosa que adora flores, perfumes, jóias e tecidos caros e bonitos.
Como Oxum se vinga?
Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !
Qual é o incenso de Oxum?
Incenso de varetas, Oxum . Composicão: carvão, pó de sandalo, resinas vegetais, óleo aromatico.
Quem Oxum amava?
Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.
Como Oxum se manifesta?
São pessoas ambiciosas, que almejam sua ascensão social. Os filhos de Oxum são estrategistas, sempre buscam um objetivo. São doces por fora, mas muito fortes e determinados por dentro. Além de uma boa colocação social, gostam de estar presentes em festas e eventos, que lhes traga prazeres e prestígio.
Como saber se você é filha de Oxum?
As filhas de Oxum se preocupam muito com a própria imagem, sempre tomando muito cuidado para não virar assunto de terceiros. Elas prezam por sua reputação, levando em conta as opiniões de outras pessoas, assim agem com diplomacia, fugindo de escândalos e vexames.
Por que Oxum se olha no espelho?
Refletindo a inveja, o ciúme, o mal em geral, seu espelho põe “às claras” quem é quem, mostrando a realidade a todos. E quando a inveja, por exemplo, é detectada, Oxum e o espelho se tornam armas de dissipação de tudo o que é ruim. Então, Oxum se apresenta sempre bem adornada, enfeitada e vistosa.
O que Oxum protege?
Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos fetos e das crianças recém-nascidas, adorada pelas mulheres que querem engravidar.
O que se pode pedir a Oxum?
Pedidos de oração para fartura e prosperidade são em geral feitos para Oxum. Ela protege as mães e as crianças, cuidando de nutrir, zelar e proteger todos que necessitam dela. Sua palavra-chave é fertilidade.
Como me conectar a Oxum?
Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar. Entretanto, se você quer realmente agradar essa rainha – vale ressaltar que ela é super vaidosa – vale rezar o oriqiui (louvação) completo.
Qual é a fruta de Oxum?
As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.
Qual é a Pomba Gira que vem na linha de Oxum?
vulgarmente conhecidos como omulus.
Como são as filhas de Oxum no amor?
Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.