Qual o céu dos Vikings?

Perguntado por: anunes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Ir a Valhalla após a morte é um privilégio, pois nem todos podem atravessar os portões. Somente metade dos que morrem em combate é escolhida por Odin para viajar para Valhalla, liderada pelas valquírias.

Onde fica o Walhalla na Alemanha
A cerca de 10 quilômetros a leste da bela cidade de Regensburg, que é Patrimônio Mundial, está o majestoso monumento Walhalla na Alemanha.

Niflheim

Na mitologia nórdica, Niflheim ("mistland" ou "reino da névoa") o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim.

Na mitologia nórdica encontramos menções a distintos mundos da morte como Valhala e Hel, porém, nestes locais do além, os mortos não sofriam. No entanto, em Náströnd, um sombrio salão cheio de cobras e veneno, os criminosos ali eram punidos.

A palavra Ragnarok provém do islandês ragna rok que significa "destino fatal dos deuses", tendo evoluído depois para ragna rkkr ("crepúsculo dos deuses"). Também referido como Ragnarök, era na mitologia germana e escandinava o dia em que acabariam os mundos humano e divino.

A espada usada pela guerreira se tornou o seu principal símbolo no início da trama. Durante a cena de luta entre Freydis e Kåre, ela apresenta a espada dada a ela pelos sacerdotes de Uppsala. Na lâmina é possível ver algumas inscrições que significam “Guardião da Fé”.

Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard.

Odin era filho de Bor e Bestla (gigante), mas não há muitas informações sobre seus pais. Tinha mais dois irmãos, Vé e Vili, que presentearam a humanidade com dons como a fala, emoções, entre outros. No entanto, para adquirir sabedoria, Odin teve que oferecer um dos olhos a Mimir, o guardião.

Valquírias são mitos femininos, deidades exuberantes da mitologia escandinava em que, nas lendas, sobrevoavam os campos de batalha, chamando de volta à vida os mais bravos guerreiros.

Ir a Valhalla após a morte é um privilégio, pois nem todos podem atravessar os portões. Somente uma parte dos que morrem em combate é escolhida por Odin para viajar até Valhalla, liderados pelas valquírias.

Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.

Um herói lendário (ou vários)
Ragnar Lothbrok (ou Lodbrok, título que significa "Calças peludas") foi um rei viking famoso por ter atacado diversas vezes a Inglaterra e o Reino Franco no século IX. Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos.

Odin

Como já dito, os nórdicos acreditavam em vários deuses, como Odin, Thor, Týr, entre outros.

A religião nórdica também chamada de religião viking descreve o amplo sistema de crenças dos povos habitantes da Escandinávia, Holanda, Suécia e Dinamarca. Os nórdicos, assim como a maior parte dos povos da antiguidade, eram politeístas; acreditavam, portanto, em vários deuses.

Os vikings são frequentemente vistos como saqueadores pagãos que atacavam sem piedade as igrejas cristãs e matavam monges indefesos. Mas isto é apenas parte da história deles. Os vikings também tiveram um papel fundamental na difusão do cristianismo.

1 – Ragnar Lothbrok
É indiscutível que durante as primeiras temporadas da série o líder viking se destacou por sua inteligência e também força de batalha. Ragnar aliou a sua inteligência e força para destruir seus inimigos os fazendo temê-lo e respeitá-lo.