Qual o camarão mais perigoso do mundo?

Perguntado por: egalvao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

O Camarão Pistola, como é conhecido, é um animal com uma garra gigantesca, que usa para atirar bolhas em seus inimigos. Comprimindo ar de maneira muito veloz, o barulho causado pelo bater das garras chega aos 210 decibéis, sendo que uma arma normal costuma atingir os 150.

210 decibéis

O camarão-pistola, ou camarão-de-estalo, é capaz de gerar energia sônica ao fechar sua garra rapidamente. A nova espécie desse tipo de camarão é encontrada na costa do Pacífico do Panamá. Ele produz um som de 210 decibéis, um dos mais altos de todo o oceano.

Tubarão-branco

Tubarão-branco
Este é um peixe bastante grande, sendo as fêmeas maiores que os machos, que podem medir até 7 metros e pesar mais de 2 toneladas. A mordida de um grande tubarão-branco é extremamente forte, cerca de 600 kg em força, tornando-o um animal temível no mundo marinho e, é claro, o animal mais forte no mar.

O camarão da Costa Negra tem características únicas e, por isso, ganhou o selo de indicação geográfica, depois de passar por um rigoroso processo de certificação de qualidade alemã.

Redação Hora. Não é história de pescador. Um camarão gigante foi encontrado no litoral de Santa Catarina, na região de Laguna. O crustáceo, capturado por um pescador local, media 1,20m e pesava 11kg.

A tripa, linha preta dentro do camarão é uma víscera do crustáceo e deve ser retirada antes do cozimento. Acredita-se que ela possua restos de areia e uma concentração de chumbo e cádmio (este tanto por dentro quanto na casca).

Em entrevista ao portal iBahia, a nutricionista Lua Ferrari, da clínica brasileira Emeg, começa que por explicar que essa linha preta é a tripa do camarão. Segundo a especialista, deve ser retirada antes do camarão ser cozinhado, pois acredita-se que possua restos de areia e uma concentração de chumbo e cádmio.

Camarão dá socos que chegam a 80 km/h, e biólogos estudam a origem da força - 25/10/2018 - UOL TILT.

A força de um soco do camarão mantis é de 1500 newtons ou cerca de 152 quilos, enquanto o soco médio de um ser humano está na casa dos 3300 newtons ou 336 quilos.

1kg - R$ 260,00.

Isso provoca uma dramática queda de pressão, que pode ocasionar a evaporação do líquido e a formação de uma bolha de ar. Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter?

Golfinhos

Golfinhos: a inteligência na água
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana.

polvo-de-anéis-azuis

O veneno do polvo-de-anéis-azuis pode ser letal, já que paralisa o trato respiratório, mas uma mulher da Austrália sobreviveu após ser atacada duas vezes. No último dia 16, na Austrália, uma mulher foi atacada duas vezes pelo polvo-de-anéis-azuis, simplesmente o animal mais venenoso do mundo.

Camarões com a casca mais escura são mais saborosos e têm um sabor mais intenso, enquanto camarões com a casca mais clara têm um sabor mais suave.

O melhor e o mais caro camarão do mundo está no Nordeste brasileiro. É um tipo de camarão criado em cativeiro, no Ceará, em fazendas do Baixo Acaraú, na região da Costa Negra, no litoral Oeste do estado.

Em 2020, o Nordeste foi responsável por 99,6% da produção brasileira de camarão em cativeiro, liderada pelo Rio Grande do Norte e Ceará.

A China é o maior produtor mundial de camarão com 33% do volume produzido em 2019 (Gráfico 2); entre 2015 e 2019, a produção do camarão branco (Litopenaeus vannamei) cresceu 19,5% no País (Gráfico 3).

Camarão cinza: é da mesma espécie do camarão rosa, mas com tonalidade mais opaca e menos carne. Tem sabor mais leve e é um dos tipos de camarão mais versáteis na cozinha.

Os camarões de água doce possuem um sabor mais leve e adocicado, já os de água salgada apresentam um sabor mais marcante. Camarão sete barbas – essa espécie é facilmente encontrada em todo o Brasil. Seu tamanho é pequeno, mas o sabor é intenso, podendo ser frito ou usado como recheios ou em molhos.

Os mariscos, como o camarão, são especialmente propensos a acumular cádmio, principalmente na cabeça e no hepatopâncreas, que é parte do sistema digestivo do crustáceo”, menciona. Por isso, é importante evitar comer a cabeça do camarão.