Qual o calibre Um CAC pode comprar?

Perguntado por: rzaganelli . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 20 votos

Ø Classificação de calibres: não houve alteração - 9mm, . 40, . 357, por exemplo, permanecem de uso permitido.

Segundo o governo, os arsenais dessas armas comprados com base na regra anterior poderão ser mantidos, desde que não haja irregularidades nos registros. Desde 2019, armas como pistolas 9mm, .40 e .45 ACP eram classificadas como “uso permitido”, o que permitia a compra pela população civil.

Os colecionadores, os atiradores e os caçadores poderão portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, pertencente a seu acervo cadastrado no SINARM ou no SIGMA, conforme o caso, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em competições; para abate autorizado de fauna; ou ...

O revólver mais barato encontrado, um . 38 de cinco tiros, custa a partir de R$ 3,1 mil. As mesmas lojas oferecem revólveres . 22 a partir de R$ 4 mil.

Os fuzis de diversos calibres, como 5.56mm e 7.62mm, foram classificados como restritos – ou seja, não podem ser adquiridos pelo cidadão comum. Já pistolas como a 9mm Parabellum e a 45 Glock Automatic foram classificadas como de uso permitido – ou seja, podem ser adquiridas pelo cidadão comum.

135: “Fica autorizado o transporte de uma arma de porte, do acervo de tiro desportivo, municiada”.

A aquisição do PCE munição pode ocorrer diretamente no comércio com a apresentação do CRAF da arma de fogo, da identidade e do CR se CAC.

O governo federal decidiu por diminuir o número de armas, munições e calibres restrito autorizados a serem utilizados por CACs. Pelas novas normas, o número de armas por pessoa cai de 60 para 16.

No Brasil, os calibres de armas de pressão permitidos são os seguintes: 4.5mm, 5.5mm, 6.0mm. Esses calibres são medidos em milímetros porque o diâmetro interno do cano é medido em milímetros.

A aquisição de munição fica condicionada a apresentação do documento válido e CRAF no SINARM ou SIGMA e fica restrita ao calibre da arma registrada e limitada a 50 unidades de munição por ano. (art 12)

A regra atual prevê um limite de 60 armas para atiradores desportivos, ou seja, pessoas que praticam tiro como esporte. Do total, são 30 armas de fogo de uso permitido, e 30 de uso restrito. Já para caçadores, a norma atual permite a posse de 30 armas: 15 de uso permitido e 15 de uso restrito.

Conforme a publicação na edição desta quarta-feira no DOE (Diário Oficial do Estado), o texto foi publicado na íntegra, sem vetos. A partir de agora, quem for CAC (colecionador, atirador e caçador) em Mato Grosso do Sul tem o direito de defender seu acervo.

O CR é o documento que comprova que você está autorizado a desempenhar a atividade de Atirador Desportivo, Caçador ou Colecionador, ou CAC, que é a sigla utilizada para os Atiradores que contemplam todas essas atividades em seu Certificado de Registro.

Uma Ak–47 custa 60 mil reais.

As 5 melhores pistolas para porte e defesa em 2023

  • Número 5 – Arex Delta M e L.
  • Número 4- Taurus GX4 Graphene T.O.R.O.
  • Número 2 – Glock 19 e 43X.