Qual o calibre mais usado no mundo?

Perguntado por: aboaventura3 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

AK-47

1. AK-47: mais de 100 milhões de unidades vendidas. Em primeiro lugar está um dos maiores clássicos do mundo das armas, a AK-47. É um armamento clássico que já foi usado em revoluções, guerras e como armamento do exército de diversos países.

Para a atividade policial os calibres de pistola mais empregados são o 9mm, . 40 e . 45.

O FBI decide pelo uso do calibre 9mm, e esta escolha fundamenta-se em grande base científica. Posso afirmar que a maioria do que é conhecido sobre munição e seus efeitos sobre o alvo humano estão baseados em mito e folclore.

As armas no calibre 40 S&W apresentam maior desgaste e menor capacidade de tiro (possuem uma carga de projeção maior e tbém porque o cartucho é maior); Então, na humilde opinião do autor deste artigo, optaria pelo uso de arma de fogo com calibre 9 mm.

Não há dúvida de que existem cartuchos mais eficazes do que o 9mm Luger, mas o 9mm é muito mais potente que qualquer cartucho 32 ACP ou 380 Auto, e tem mais capacidade de munição que um revólver compacto 38 Special.

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.

7,62x39mm

Avtomát Kaláshnikova), também conhecida como Kalashnikov, é um fuzil de assalto de calibre 7,62x39mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov e produzido na União Soviética pela indústria estatal IZH. É a arma de fogo originária da família de fuzis Kalashnikov (ou "AK").

pistola calibre 9mm

A pistola calibre 9mm é considerada uma das mais letais do mundo, podendo neutralizar um ou mais oponentes com apenas um disparo.

Existem pistolas nos mais variados calibres, desde o calibre mais fraco como o . 22 LR até o . 50 AE encontrado na lendária Desert Eagle. Os calibres mais comuns no brasil hoje são o .

Em termos de velocidade, o 9mm é o mais veloz e o . 45 ACP é o mais lento. Mas isso não quer dizer muita coisa a curta distância.

Os policiais da SWAT são equipados com um armamento diferenciado dos patrulheiros, incluindo submetralhadoras, carabinas, gás lacrimogêneo e granadas de mão, além de rifles para franco-atiradores.

Uma parte do meu treinamento na base da SWAT. Utilizo a pistola Glock 22, calibre . 40.

O . 220 Swift continua sendo o cartucho comercial mais rápido do mundo, com uma velocidade publicada de 1.422 m/s (4.665 pés/s) usando uma bala de 1,9 gramas (29 gr) e 2,7 gramas (42 gr) usando pólvora 3031.

As 5 melhores pistolas para porte e defesa em 2023

  • Número 5 – Arex Delta M e L.
  • Número 4- Taurus GX4 Graphene T.O.R.O.
  • Número 2 – Glock 19 e 43X.

Qual calibre é mais forte? Imagine que o calibre . 40, por ter uma estrutura com diâmetro maior, consequentemente tem uma massa mais significativa em relação ao 9mm, certo? Portanto, para sair pelo cano da arma, precisa de mais força por parte do equipamento e, consequentemente, envolve um tiro mais “forte”.

Uma arma com munição . 357 Magnum, por exemplo, tem até 991 de joules --a energia varia de acordo com fatores como a ponta ou o tipo de pólvora da munição. Uma pistola . 9mm pode chegar a 506 joules.

até 500 m

Já as pistolas de calibres 45 e 9 milímetros, também muito usadas pelos criminosos do Alemão e por policiais, têm um alcance letal de até 500 m.

Sig Sauer P365

A arma que na opinião de muitos se concretiza como a melhor arma para porte atualmente é a Sig Sauer P365. É uma arma extremamente compacta que possui duas versões, ambas em 9mm, disponíveis no mercado nacional.

AK-47

O rifle de assalto AK-47, criado por Mikhail Kalashnikov, é considerado até hoje a arma mais versátil do mundo, sendo utilizado nas mais diversas situações ao redor do globo.

O catálogo 2020 SIG Sauer apresenta a versão Civilian P320-M18 configurada quase idêntica à pistola M18 militar de menor tamanho. Como o P320-M17, também é baseado na pistola usada pelos militares dos EUA.

De acordo com os fabricantes, as balas RIP foram criadas para “atingir todos os órgãos vitais” em “nove aberturas separadas” para fazer com que as vísceras explodam de maneira irreparável.