Qual o cachorro mais doce do mundo?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 8 votos

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

  • Labrador Retriever. O cachorro da raça Labrador é conhecido como brincalhão e dócil, e aprecia muito a diversão e carinho. ...
  • Lhasa Apso. ...
  • Pug. ...
  • Bulldog Inglês. ...
  • Dachshund. ...
  • Old English Sheepdog. ...
  • Beagle. ...
  • Shih Tzu.

Lulu da Pomerânia

1) O Lulu da Pomerânia leva o título de cachorro mais bonito do mundo pela maioria das pessoas. A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia.

Basenji

A única raça de cachorro que não late no mundo é o Basenji.
A ausência de latidos deve-se à estrutura específica da faringe, que impede a formação de um som característico. Apesar desta peculiaridade, não se pode dizer que este cão esteja completamente sem voz.

Basenji

O Basenji é uma raça originária do Leste africano, conhecida por ser discreta. Ele é muito utilizado na caça, por esse motivo, é raro ouvir algum latido vindo dele. Não à toa, ocupa o primeiro lugar da nossa lista.

O ranking desenvolvido por Stanley Coren, um psicólogo norte-americano que dedicou longos anos para entender as habilidades cognitivas dos cães, tem o topo da lista liderado pelo cachorro Border Collie. De acordo com o estudo, a raça tem inúmeras qualidades e uma esperteza fora do comum.

Pastor Alemão

A raça Pastor Alemão é considerada uma das raças mais leais do mundo. Originalmente, os cães dessa raça foram criados para serem guardas e trabalharem como cães policiais. O Pastor Alemão é um animal de grande porte que gosta de ser ensinado e de proteger pessoas.

Kangal Turco

O cachorro que é considerado o mais forte do mundo é o Kangal Turco. Com a cabeça e a mandíbula bem grandes, essa raça consegue ter uma força enorme na mordida. Seu porte também ajuda a manter sua força, já que ele pesa mais de 66 kg e, em pé, pode ficar mais alto que o próprio tutor.

Dessa lista, podemos dizer com toda a certeza que o cachorro mais brincalhão é o Dálmata. Por ser um cão que originalmente trabalhava em apresentações de circo, a raça de cachorro grande é muito ativa e extrovertida, então gosta muito de brincar o tempo inteiro.

Assim como seu irmão Bulldog Francês, o Bulldog Inglês também é considerado uma das raças de cachorro mais predisposta a doenças. Os motivos são bem parecidos com os do Bulldog Francês. O cachorro Bulldog Inglês também é braquicefálico e tem grande tendência a sofrer com problemas respiratórios e doenças oculares.

O labrador retriever

O labrador retriever é o cão mais popular do Reino Unido e o cachorro da raça que viveu por mais tempo, não à toa, era britânico: Adjutant atingiu a idade de 27 anos e 98 dias, em 1963. Pusuke, um cachorro da raça shiba inu, morreu no Japão aos 26 anos e 248 dias. A raça vive, em média, de 12 a 15 anos.

Justamente por ser um cão que não tenha uma carga genética exclusiva, o vira-lata é o resultado de uma seleção natural, por onde podem ter passado várias raças no passado. Os cães sem raça definida se tornam mais resistentes a alguns tipos de doenças. "Justamente pela mistura o vira-lata é mais resistente.

Além disso, só porque um cachorro não late muito, não significa que ele não fará outras vocalizações. Isso é algo que você pode ver com algumas dessas raças de cães que latem menos: Basenji. Bloodhound.

Os psitacídeos são as aves de bico curvo, ou seja, papagaios, araras, calopsitas e cacatuas . O que muita gente achou incrível foi a capacidade de uma cacatua de imitar perfeitamente os latidos dos cães que moram com ela.

O golden retriever late muito? Não. Cachorros dessa raça não costumam latir muito, somente quando necessário – especialmente quando são bem treinados. Podem latir mais quando deixados por muito tempo sozinhos ou quando não têm atenção, ou um baixo nível de atividades, o que pode deixá-los agressivos.