Qual o brasão da família Fernandes?

Perguntado por: ltaveira4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

O brasão da família Fernandes possui um escudo dividido em quatro partes. A primeira de ouro, com uma águia de duas cabeças de preto, armada de vermelho e carregada de um crescente de prata no peito. A segunda parte de vermelho, com três pequenos escudos de prata, com uma cruz de vermelho em cada um.

Feminino de Fernando, uma contração de Ferdinando, que veio do latim Ferdinandus(la), que por sua vez veio do gótico Ferdinand. Significa “ousado para atingir a paz”, “o que ousa viajar”, “viajante corajoso”.

Assim que souber a grafia correta do sobrenome de sua família, é só procurar por um site como o Nomes e Brasões, que são especializados em Heráldica e podem te fornecer o brasão de sua família sem custos.

Silva

O sobrenome Silva, o mais comum no Brasil, tem origem em Portugal. Significa "floresta" ou "Selva".

Independentes e dinâmicos são características de um líder e desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência.

quase 300 mil Fernandes! Fernandes quer dizer "filho de Fernando".

Se você deseja descobrir a origem do seu sobrenome, o site do Arquivo Nacional pode ajudar. Serviços do Governo Federal armazenam bancos de dados com documentos sobre entrada de imigrantes no Brasil. A plataforma é interessante para quem tem curiosidade sobre a origem e história de seu sobrenome.

[Popular] Homem insignificante, sem importância; joão-ninguém. Origem etimológica:João Fernandes, antropónimo .

Ayla: Significa 'luz da lua” ou “luar'; 'carvalho', “terebinto”.

De origem hebraica, o nome Ana significa “cheia de graça” ou “graciosa”.

Uma opção é pesquisar documentos e registros familiares, como certidões de nascimento, casamento e óbito de seus parentes. Esses registros podem fornecer informações valiosas sobre a história de sua família e ajudá-lo a determinar suas raízes. Outra opção é fazer um teste de ancestralidade.

O Family Search é um site internacional, ligado ao maior acervo genealógico do mundo. Basta você fazer o seu cadastro nele e preencher os dados pessoais, bem como o nome, a data e o local de nascimento e casamento e, também, a data de falecimento de seus familiares.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Akello, Ekoko, Ilunga, Juma, Mbappé, Mwale, Mwangi e Nkosi são alguns exemplos de sobrenomes de origem africana. Talvez você até reconheça Mbappé, o grande craque francês. Mas, no Brasil, são sobrenomes incomuns, praticamente inexistentes, apesar de 53% da nossa população ser de negros e pardos, com raízes africanas.

O Dicionário da Família Brasileira, de Cunha Bueno e Carlos Eduardo Barata, informa que os Cavalcanti são a maior família brasileira - maior até que os Silva, o que significa que existem muito mais severinos do que lulas - e está espalhada por todo o País.

O primeiro Silva a chegar no Brasil foi o alfaiate Pedro da Silva, no ano de 1612. III. Contudo, não há nenhuma razão para se acreditar que todos os Silvas tenham a mesma origem, segundo Marcelo Meira Amaral Bogaciovas, 1º Secretário da Abrasp (Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia).

Silva é um sobrenome da língua galaico-portuguesa, sendo de ocorrência mais frequente entre os habitantes de Portugal e Brasil.

A empresa de crédito online NetCredit fez uma mapa-múndi com os sobrenomes preponderantes em todos os país do planeta. O sobrenome mais comum é Wang, com 76 milhões de pessoas na China. Em seguida vem Devis, de 69 milhões de indianos. No Brasil, Da Silva é o sobrenome mais popular.

5 sobrenomes da nobreza

  • Alcântara. Esse sobrenome tem origem na Europa. ...
  • Bragança. O sobrenome Bragança é associado à família real brasileira. ...
  • Bulhões. Não se há registros sobre a origem do nome, podendo ser tanto dos colonizadores portugueses, quanto dos colonizadores espanhóis ou belgas. ...
  • Ludovico. ...
  • Marinho.

Os sobrenomes mais comuns do Brasil como Silva, Santos e Souza possuem origem portuguesa. Contudo, você pode se surpreender porque muitos outros também carregam origens árabes, celtas e até francesas e fazem referência a histórias muito interessantes.