Qual o bicho que come ovo de galinha?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

A papa-ovo ou papa-pinto ganhou popularmente este nome por ser uma devoradora de ovos e pintinhos (ou passarinhos). Ao contrário do que se pensa, essa cobra não é peçonhenta, mas a sua coloração vibrante faz muita gente morrer de medo!

Normalmente é por uma deficiência de proteína na ração ou até por causa de água, por ser de água de má qualidade ou água quente". Se a água estiver com mau cheiro ou contaminada, a galinha pode rejeitar e aí ela busca beber a clara do ovo.

Odor. O olfato também funciona como um repelente para os passarinhos. Normalmente, eles não gostam do cheiro de canela. Por isso, esse é um tipo muito usado para espantar as aves.

O gambá tem hábitos noturnos e alimenta-se de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros. É comum encontrar esses animais em galinheiros, onde se alimenta do sangue das galinhas.

O gambá até colabora com o fazendeiro, comendo cobras, roedores e insetos que estragam as plantações. Mas atrapalha atacando plantações para comer frutas e raízes, comendo bichinhos como passarinhos, rãs, caranguejos e galinhas.

Não existe um "único" animal que não tem predadores naturais. Existem poucos, mas por exemplo, os superpredadores (ver Superpredador – Wikipédia, a enciclopédia livre ), que são aqueles que predam até outros predadores mas não tem predadores naturais. Vou citar aqui dois exemplos: Orcas.

Sobre os ratos, o melhor e mais barato ainda são os gatos, de preferência as fêmeas (gatas). Os ratos fogem só de perceber a presença de gatos. O melhor veneno é o de sementes de girassol, mas precisa trocar constantemente o veneno, porque eles percebem e param de comer.

Ele atrai as galinhas para onde haja comida, cacarejando em um tom alto e, então, deixa que elas se alimentem primeiro. Enquanto elas estão ocupadas, o galo subitamente fica sobre a fêmea que escolheu para acasalar.

Em fase de reprodução, as galinhas devem receber ração de postura, produto vendido em lojas do varejo especializado. Como complemento, pode-se acrescentar milho na proporção de uma parte do grão para duas de ração. Forneça à vontade frutas e hortaliças cruas, exceto alface.

Levando-se em conta o período total de criação de frangos, ou seja, fase inicial e crescimento, a quantidade ideal do cloreto de sódio, de modo a atender as exigências das aves é de 0,45%.

A recomendação incide no uso de calcário calcítico tipo pedrisco ou farinha de ostra em partículas grandes na ração, o que seria responsável por proporcionar a liberação do cálcio de uma maneira mais lenta, disponibilizando-o no pool plasmático durante a formação da casca no período noturno.

Recurso Anti-Predador
Não basta que a tela tente bloquear os predadores, pois eles podem pular a cerca. Se faz necessário assustá-los usando uma tela anterior de contenção. Pode ser aplicada com arame farpado ou uma cerca concertina ouriço para impedir que os predadores avancem na contenção.

Gambás odeiam o cheiro de amônia, naftalina e alho. Caso você queira usar amônia, despeja um pouquinho em uma lata fechada, coloque um pano dentro dela e deixe uma pontinha para fora em um buraco feito na tampa.

“O importante é afastar animais de estimação para que não ataquem o gambá. É só deixar que siga o rumo dele, o que provavelmente vai ocorrer durante a noite.

Se o gambá estiver no quintal e houver vegetação ou árvores próximas, o morador pode colocar alguma madeira, simulando uma escada, para facilitar a sua saída. Não é recomendável acuar o animal, o ideal é que ele encontre o caminho para fuga.