Qual o bairro mais violento dos Estados Unidos?

Perguntado por: egodinho . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

1. Brownsville. Brownsville ultrapassa todas as outras cidades de Nova Iorque em termos de mortalidade relacionada com drogas, homicídios e homicídios. Este bairro tem também a mais baixa esperança de vida e a maior taxa de mortalidade infantil.

O bairro Brooklin pode ser considerado um bairro seguro, com 73% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 92% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 54% avaliaram não ter risco de alagamentos.

O Brasil detém o triste título de país com o maior número de homicídios no mundo e ainda ocupa a oitava posição entre os países mais violentos, de acordo com ranking do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Segundo o relatório, o Maine é considerado o estado mais seguro dos Estados Unidos. Ao analisar crimes violentos, o Maine foi observado como a menor taxa de criminalidade.

Fisher Island, o bairro mais rico dos EUA, onde 10% dos moradores são brasileiros.

Nos Estados Unidos não é diferente. A cidade de Atherton, na Califórnia, lidera a lista dos CEPs americanos com os imóveis mais caros – em média, US$ 10.564.038. Bairros em Estados Unidos: Veja avaliações e fotos de 10 Bairros em Estados Unidos, América do Norte no Tripadvisor.

Detroit, Cleveland, Filadélfia e Los Angeles estão entre as dez urbes «mais carentes» do país, com índices de exclusão e pobreza. Já a Ucrânia, se fosse um estado dos EUA, seria o 11.º a receber mais fundos.

Durante muitos anos, a região do Bronx era muito perigosa e violenta, hoje já existem áreas seguras e muito frequentadas por turistas, o que garante uma boa experiência para quem escolhe ficar por lá. Ainda assim, é importante saber onde se hospedar no Bronx. A região mais segura é a que fica próxima ao Rio Hudson.

O Queens é um local bem seguro. Todos os dias chegava após às 23h, utilizando o metrô linha amarela ou linha roxa, e caminhava pelas ruas, que apesar de não serem iluminadas como Manhattan, são bem tranquilas.

E a resposta é a seguinte: Não, o Harlem não é um bairro perigosa, principalmente na região comercial da 125th Street, muito movimentada durante o dia. Claro que ocorrem crimes e que o local tem vários problemas sociais, mas não nos níveis que estamos acostumados a ver no Brasil e nem que sejam visíveis ao turista.

Upper East Side

O Upper East Side é uma das áreas mais “chiques” de Nova York. Ele está localizado na área leste do Central Park, e abriga as casas de famílias ricas e tradicionais da cidade. Entre os residentes nobres estão os Rockefellers, os Kennedy's e os Roosevelts viveram aqui.

O Brooklyn foi o lugar do nascimento de famosos artistas, como Barbra Streisand, Eddie Murphy, Cyndi Lauper, Jennifer Connelly e Woody Allen. Toda essa efervescência cultural, claro, respinga na moda, onde o Brooklyn lança tendências e possui ateliês e lojas muito visitadas pelos jovens que curtem o cenário hip-hop.

Upper East Side

O Upper East Side é um bairro grande de Nova York que ocupa o lado a leste do Central Park. É um bairro caro, luxuoso e conhecido por abrigar famílias com bastante dinheiro.

Nos Estados Unidos, mais de 75% dos homicídios são cometidos com armas de fogo. Um recorde de mais de 23 milhões de armas foram vendidos em 2020, e mais de 20 milhões em 2021, segundo os ... Violência nos EUA: país registra pico de homicídios em ano marcado pela pandemia.