Qual o bairro mais violento?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Desde 2013, os bairros com maior número de assassinatos são: Jardim Novo Mundo, na região leste, o Jardim Guanabara, no norte, o Setor Central, a Vila Finsocial, na região noroeste e o Setor Pedro Ludovico, no Sul da Capital.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense.

Na edição divulgada em 2022, foram listadas as 30 cidades com as maiores taxas médias de mortes violentas intencionais entre 2019 e 2021. São João do Jaguaribe, no Ceará, ocupou a primeira posição, com população que supera 7,5 mil habitantes e taxa média de 224 homicídios.

Bairros perigosos São Paulo

  • Parelheiros.
  • Capão Redondo.
  • Jardim das Imbuias.
  • Jaraguá
  • Casa Verde.
  • itaim paulista.
  • parque santo.
  • Campo Limpo.

Tucuruvi

O Tucuruvi é um bairro calmo e completo, perfeito para quem deseja morar bem. A região conta com o Sesc Santana e o Parque da Juventude, para quem gosta de aproveitar os momentos de lazer.

São Paulo. O Estado brasileiro com o maior número de municípios incluídos na lista de cidades mais seguras do Brasil é, sem dúvidas, São Paulo. Entre os 25 primeiros lugares, 17 são ocupados por cidades paulistas. Jaú, Indaiatuba e Valinhos são as três cidades mais seguras do país, respectivamente.

A cidade com menos mortes é a catarinense Jaraguá do Sul, com taxa de 2,2. No último ano, o Brasil registrou 47.508 mortes violentas intencionais, o menor número da última década, segundo o mais recente Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Confira a lista bairros que registraram menos roubos:
Vila Formosa. Vila Diva. Vila Leopoldina. Vila Brasilândia.

Confira abaixo alguns dos bairros mais seguros de São Paulo (considerando a posição no número total de ocorrências) e conheça as características principais de cada região.

  • Perdizes. Perdizes é um bairro tradicional e bastante valorizado na Zona Oeste, com um entorno repleto de infraestrutura. ...
  • Moema. ...
  • Brooklin. ...
  • Lapa. ...
  • Mooca.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. As referidas áreas foram as que mais registraram homicídios no Rio.

Vem conhecer um pouco mais sobre as capitais mais seguras para morar no Brasil: Curitiba. A capital paranaense atrai pessoas de todos os cantos, que estão em busca de uma vida mais tranquila. A cidade tem um dos menores índices de violência entre as capitais e investe em sua infraestrutura.

A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace. Já o Brasil segue na 132ª posição – 163 países são avaliados.

Nigéria

O país mais violento do mundo é a Nigéria, porque tem uma elevada taxa de homicídios intencionais, de acordo com o Gabinete das Nações Unidas para a Droga e o Crime (UNDOC).

Zona Sul

[10] Atualmente as favelas estão localizadas principalmente na Zona Sul (796), seguido pelas zonas: Norte (373), Leste (372), Oeste (91) e ...