Qual o bairro mais rico de Belém?

Perguntado por: dvilela . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Umarizal

Umarizal: Concentra o metro quadrado mais caro da capital. No passado reduto da boemia belenense, atualmente, tem vocação residencial e apresenta ótima infraestrutura de hospitais e escolas.

Ao contrário do que muitos pensam, o custo de vida em Belém é um dos mais altos do Brasil. De acordo com dados do Dieese/PA (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará), a capital é uma das mais caras para se viver.

Il Palagio

O Il Palagio foi inspirado para lhe proporcionar o alto. padrão de requinte, bem-estar e modernidade que você

bairro da Terra Firme

Identificando o bairro mais pobre de Belém
Com base em dados recentes, é possível identificar que o bairro da Terra Firme é considerado um dos mais desfavorecidos de Belém. Essa região apresenta altos índices de pobreza e carência de serviços básicos, impactando diretamente a qualidade de vida de seus residentes.

bairro Antônio Lemos

O novo bairro Antônio Lemos, vai compor o distrito de Icoaraci, e será constituído de áreas desmembradas dos bairros Maracacuera e Águas Negras.

Forte do Presépio

O bairro da Cidade Velha é o berço de Belém. A primeira edificação nesse local foi o Forte do Presépio, construído em janeiro de 1616, no século XVII, assim que o capitão-mor Francisco Caldeira Castelo Branco, conquistou a cidade. Era um forte de taipa coberto de madeira.

Ao redor da fortificação desenvolveu-se o núcleo inicial da cidade e seu primeiro bairro, atual Cidade Velha. A ocupação orientou-se, também, para o interior e, ao longo do tempo, Belém adquiriu características de cidade portuária.

Em contrapartida, os menos violentos e com menor taxa foram: Souza (5,6), Umarizal (11,7), Batista Campos (12,9) e Nazaré (13,5).

Belém: Uma capital rica em história e diversidade cultural
Além disso, Belém oferece uma excelente infraestrutura, com boas opções de educação, saúde e lazer para seus moradores. Se você valoriza uma cidade vibrante e cosmopolita, Belém é uma excelente escolha.

A capital paraense atua como influente entre as cidades regionais da metrópole e abrange mais de oito milhões de habitantes nos estados do Pará, do Amapá e parte do Maranhão, seja no aspecto cultural, econômico ou político. Além disso, Belém do Pará dispõe de importantes construções, como as igrejas e os monumentos.

São Paulo lidera o ranking e subiu 16 posições na classificação geral, ante 2022.

O território de Belém está dividido administrativamente em oito zonas. A cidade possui 71 bairros oficiais.

A pesquisa considerou que a renda mediana de um casal com dois filhos é de R$ 3.887 na capital, e que um imóvel adequado para este tipo de família deve ter, pelo menos, três quartos. 3.500,00 reais, seria um salário ideal para se viver bem no Brasil 2020? - Quora.

ParáO bairro da Terra Firme, em Belém, que já foi conhecido pelos altos índices de crimes violentos, vive uma nova realidade.

Castanheira Shopping, o maior e um dos mais antigos da capital paraense. Shopping Bosque Grão Pará, terceiro maior centro de compras do estado.

Avenida Presidente Vargas

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Avenida Presidente Vargas é considerada a maior rua de Belém, pois sua distância total chega próximo a 2,5 quilômetros.

Belém

A capital do Pará, Belém, possui mais de 1,5 milhão de habitantes, sendo a maior cidade em população paraense.

A cidade com menos habitantes é Bannach, que fica no sudeste paraense. O município tem 3.730 moradores.

No sudeste do estado, o município proporcionalmente mais pobre é Palestina do Pará, onde 66% dos 7.589 habitantes estão na miséria. Belém, capital, tem 21,2% de seus atuais moradores cadastrados como extremamente pobres.

Páginas na categoria "Ruas e avenidas de Belém (Pará)"

  • Avenida Alcindo Cacela.
  • Avenida Almirante Tamandaré
  • Rua Aristides Lobo.
  • Rua Doutor Assis.
  • Avenida Pedro Álvares Cabral.

Em divisão territorial datada de 18-VIII-1988 o município é constituído de 5 distritos: Belém, Icoraci, Mosqueiro, Outeiro e Val-de-Cães. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído de 8 distritos: Belém, Bengui, Entrocamento, Guamá, Icoraci, Mosqueiro, Outeiro e Sacramento.