Qual o bairro mais rico da Suíça?

Perguntado por: dfrutuoso9 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Cologny

Os milionários vivem em casas em lugares como Cologny, nos arredores de Genebra.

CHF 4.000

Salário para brasileiros na Suíça
Em geral, o salário ofertado na Suíça gira em torno dos CHF 4.000 (aproximadamente $4200 USD). Além disso, o valor do salário também será definido tanto pelo tipo de vaga quanto pelo nível de qualificação.

Paulo Coelho está entre os 300 mais ricos da Suíça; veja lista completa | Exame.

A Suíça segue liderando com folga o ranking, com quatro das cinco cidades mais caras da Europa, além da já citada Zurique, que fecha o pódio global, Genebra (quarta colocada), Basiléia (quinta) e Berna (sétima).

Guillaume Pousaz criou a startup "checkout.com" e teria uma fortuna avaliada em 23 bilhões de dólares, o que o torna o suíço mais rico do país.

Essa é Lucerna, a terceira cidade mais visitada pelos brasileiros na Suíça, atrás de Zurique e Genebra.

Localização e idioma. Localização também é importante. Situada na Europa central, a Suíça é um dos melhores lugares para os ricos pegarem um jato privado para visitar propriedades ou empresas nos Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. A Suíça também está bem ao lado do seu maior exportador de bilionários, a Alemanha.

Não há muitas profissões em que se possa quebrar a marca de 10.000 francos por mês. Isto só é possível com as profissões realmente mais bem pagas: Médicos, pilotos, gerentes, advogados ou mesmo consultores de gestão podem conseguir tal salário.

Na Suíça há quatro regiões linguísticas: a Suíça alemã, a francesa, a italiana e a romanche. Enquanto que o número de falantes das línguas oficiais alemã, italiana e romanche diminuiu, o número de falantes da língua francesa e das línguas não oficiais aumentou.

O cantão (estado) mais barato para morar é Appenzell-Innerrhoden, predominantemente rural e de baixa densidade populacional.

Custo de vida elevado
Custos com alimentação, transporte, lazer, são todos bastante elevados na Suíça e podem ser até três vezes maiores do que em outros lugares na Europa. Apesar dos altos salários compensarem o custo de vida, sabemos que esta é uma desvantagem bastante citada pelos estrangeiros.

Qualidade de vida ao morar na Suíça
De acordo com o índice publicado pelo site Numbeo, a Suíça é o país com melhor qualidade de vida em 2022. O índice considera diversos critérios como poder de compra, índice de poluição, custo de vida, segurança, saúde, entre outros.

De acordo com dados oficiais do Ministério das Relações Exteriores - MRE (2016) da última contagem existem em torno cerca de 81.000 brasileiros residentes na Suíça.

cidade de Hamburgo

A cidade de Hamburgo, a mais rica da Europa, exibe tanto a mais alta proporção de milionários como a mais elevada incidência de beneficiários da assistência pública da Alemanha; já Nova Iorque concentra a maior quantidade de ricos do Planeta, mas também um dos maiores exércitos de pessoas sem teto e indigentes do ...

Suíça

Segundo esses parâmetros, um novo estudo publicado pela “Ceoworld Magazine” colocou a Suíça como a nação mais cara no planeta, com um índice de custo de vida de 122,4. O Top 5 tem outros três representantes europeus: Noruega (índice de custo de vida de 101,43), Islândia (100,48) e Dinamarca (83).

Os suíços pagam 38% mais caro que a média européia. A explicação para essa disparidade está na situação particular da economia Suíça. O país tem um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) per capita do mundo.