Qual o atalho para salvar no Excel?

Perguntado por: abrito9 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.

CTRL+B Salva um documento. CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais.

Explicação. Agora, como aprendemos acima, a CTRL D é outro atalho no Excel que copia e cola os dados.

CTRL + A ou CTRL+T
Seleciona todo o texto. O recurso pode ser usando na barra de endereços do navegador, em sites e nos mais diversos programas. No Word ele funciona como CTRL + T.

CTRL + T
Quando essas duas teclas são pressionadas ao mesmo tempo, uma nova aba é aberta nos navegadores Google Chrome, Mozzilla Firefiox ou Interner Explorer. Este atalho é muito útil quando se está em uma aba e precisa rapidamente migrar para outra para pesquisar algo, por exemplo.

(Isto não está disponível em todos os teclados.) F5: Abre um documento em programas que suportam este comando. F12: Imprime o ficheiro na janela ativa.

Um dos grandes motivos de demora para se mexer no Excel, é ter que selecionar todas as funções que essa ferramenta possui. São muitas opções, muitos menus, muitas guias e muitos botões. Mas fique tranquilo, neste post, você vai aprender mais de 95 Atalhos que vão te ajudar muito a manipular suas planilhas.

Estende a seleção de texto até o final da palavra atual e, depois, até o final da palavra seguinte se for pressionado novamente.

Se uma letra estiver sublinhada em um menu, pressione a tecla Alte a tecla sublinhada juntas em vez de escolher esse item de menu. Por exemplo, para criar uma nova imagem no Paint, pressione Ctrl + N. Observação: Com um teclado virtual, você precisará pressionar a tecla Ctrl para exibir alguns atalhos.

Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”. A razão para que estas teclas tenham sido escolhidas não foi coincidência.

CTRL + P: ativa a impressão do documento. Como o atalho abre a janela de propriedades da impressora, você também pode checar as alternativas escolhidas (como tamanho do papel, orientação, a troca da impressora encarregada da tarefa etc.). CTRL + ESC: serve para abrir o Menu Iniciar.

O código correspondente a ele é o Alt + 169. Depois, use as seguintes teclas correspondentes aos números: M = 0.

CTRL + E: centraliza o texto. CTRL + F: abre a caixa de diálogo de busca e pesquisa.

Um dos mais conhecidos é o famoso Ctrl+C para copiar algo. E logo em seguida, você usa o comando Ctrl+V para colar o que copiou.