Qual o assunto mais procurado nas redes sociais?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Acontecimentos

  • Eleições 2022.
  • Copa do Mundo 2022.
  • Guerra entre Rússia e Ucrânia.
  • Chuvas em Petrópolis.
  • Morte da Rainha Elizabeth II.
  • Varíola dos macacos.
  • Protesto dos caminhoneiros.
  • Greve de ônibus (São Paulo)

Eleições 2022” foi o assunto mais buscado.

Google Trends
Pelo Google Trends é possível descobrir não apenas os assuntos populares mais visualizados nas últimas 24 horas, mas, também, sua distribuição geográfica, área de interesse e as fontes que fizeram as publicações.

Em primeiro lugar ficou a transmissão do debate presidencial na Band, com quase quatro horas de duração, que acumulou 14 milhões de visualizações. Em seguida aparecem o jogo do Palmeiras x Corinthians, do canal “Paulistão”, e o vídeo “Coloquei 100 Milhões de Orbeez no Quintal do Meu Amigo”, do youtuber MrBeast.

As tendências apontam para uma maior utilização de aplicativos de vídeo, integração de IA e plataformas de mensagens diretas. Os usuários também buscarão mais privacidade, segurança e facilidade de uso, e as marcas, a oportunidade de criar conteúdos mais personalizados.

Há tendências que vão moldar o futuro da Internet, como é o crescimento de conexões M2M, recheado de robôs representa um nível muito alto 46%, que impulsionaram o IoT a quantidades de coisas conectadas como casas ambientes empresariais entre outros.

De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 60,8% dos respondentes compram eletrônicos pelo e-commerce. Roupas, sapatos e acessórios aparecem em segundo lugar, com 42,4%, os eletrodomésticos vêm logo em seguida com 34,8%.

Entre os assuntos mais buscados estão os desenhos animados, as minisséries infantis, paródias e vlogs. O que mais chama a atenção são os conteúdos originalmente publicados em outros idiomas, mas que ganharam uma versão em português, por exemplo.

Destaques das maiores buscas no Google
A maioria das consultas de pesquisa são relacionadas à tradução, redes sociais, entretenimento, compras, clima e notícias.

Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Ao pesquisar por uma palavra, o Google Trends mostra um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, o volume de buscas.

Google Trends para YouTube
Usar o Google Trends especificamente para o YouTube nos permite verificar a popularidade de um assunto em relação a outras tendências na web. O Google Trends exibe a análise de popularidade das pesquisas no YouTube para palavras-chave e tópicos.

Coronavírus e auxílio emergencial foram os temas mais buscados pelos brasileiros no ano em comparação com ano passado. Eleições municipais e nos EUA também estão na lista.

Com 108 milhões de visualizações em um dia, Butter by BTS é sem dúvida o vídeo com mais visualizações do YouTube em 24 horas. Também atingiu 30 milhões de visualizações em 2 horas e 20 minutos.

Os gêneros preferidos do público brasileiro foram sertanejo, piseiro e funk. Os podcasts em vídeo também aparecem entre os conteúdos mais vistos no Youtube em 2021.

Google: cinco pesquisas que você deve evitar no buscador

  • Remédios e doenças.
  • Inseguranças e conflitos pessoais.
  • Assuntos que levantem suspeitas de crime.
  • Detalhes de localização.
  • Informações de identidade.
  • Como proteger a privacidade.

Marketing de influência e influenciadores no Instagram
De acordo com a pesquisa, 70% dos usuários do Instagram seguem influenciadores. Além disso, 15% afirmam que são muito influenciados por influencers digitais na hora de comprar e consumir produtos.

Facebook

O Facebook – da Meta – é a rede social mais popular do mundo, com nada menos que 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. De fato, o número combinado de usuários de produtos Meta (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) no primeiro trimestre de 2022 foi de 3,64 bilhões.

Koo tem um formato parecido com o Twitter. O usuário pode publicar frases que aparecem no 'feed', parecido com a timeline. Também tem os assuntos em alta. O usuário pode comentar publicações de amigos e outros criadores de conteúdo.

De acordo com os cálculos utilizados pela We Are Social e Hootsuite, o WhatsApp passou a ser a rede social mais usada do Brasil. Segundo pesquisa da Digital 2022:Brazil, 96,4% dos usuários de redes sociais brasileiros, de 16 a 64 anos utilizam o WhatsApp, isso equivale a 165 milhões de usuários.

4 tendências tecnológicas para prestar atenção em 2022

  • Metaverso.
  • Pagamentos Digitais.
  • Aprimoramento da segurança de dados.
  • Hiperautomação.

No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.