Qual o arquétipo da Pantera Negra?

Perguntado por: dbarbosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

O arquétipo da pantera negra está muito associado a lua, a energia feminina e a ideia de coragem, força, poder, imponência, sensualidade, sedução, libido, energia sexual, beleza, mistério e espiritualidade. Este arquétipo diz respeito a um animal intuitivo e astuto, que se move com graça e precisão.

Amazônia

A maioria das panteras negras vive na Amazônia e nas florestas da Ásia e África. A área de ocorrência das onças-pintadas, em geral, é nas Américas – do norte do México ao norte da Argentina.

1. [ Zoologia ] Designação dada a vários grandes felinos do género Panthera. 2. [Figurado] Pessoa iracunda, furiosa.

A pantera simboliza desejo e poder. A pantera negra, por sua vez, representa a noite, a morte, bem como o renascimento, sendo um símbolo feminino. Embora com simbolismos diferentes, trata-se do mesmo animal, sendo que a diferença entre eles decorre apenas da cor da pigmentação da sua pele.

Panteras Negras foram um partido político, surgido no contexto do movimento dos direitos civis, na década de 1960, que defendia a autodeterminação do povo negro. Os Panteras Negras foram um partido político norte-americano surgido em defesa da comunidade afro-americana.

Nas histórias em quadrinhos, o Pantera Negra ganha habilidades físicas e mentais sobre-humanas ao ingerir ou aplicar sobre seu corpo uma solução da erva em formato de coração, cujos efeitos perduram durante a vida do herói, mas não são transmitidos aos descendentes.

onça-pintada

A onça-pintada (Panthera onça) é o maior felino das Américas e o mais forte do mundo.

A Pantera Negra foi criada em julho de 1966, dois meses antes da fundação do Partido das Panteras Negras. Como muitas pessoas acabaram relacionando o nome do partido com a história da trama, o personagem passou a ser chamar Leopardo Negro, mas nem os leitores nem os criadores abraçaram a ideia.

No Brasil, a nossa pantera-negra pertence à espécie da onça-pintada (Panthera onca), o maior felino das Américas, que pode ser encontrada na Amazônia, no Cerrado, no Pantanal, na Caatinga e na Mata Atlântica. Curiosamente, as panteras-negras não ocorrem no Pantanal.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Femininopanterapanteras

Entre as principais apostas estão estudar sobre o assunto, fazer afirmações positivas, observar imagens, fazer meditações guiadas e investir em mandalas específicas. Mas é importante ter em mente que ativar o arquétipo significa ser, agir e permitir-se expressar por meio da energia dele.

Para saber os Arquétipos que você está vivenciando é necessário analisar a sua vida e saber quem você realmente é. É necessário conhecer-se, prestar atenção. Investigar como você vê a si mesmo e também como você vê o mundo ao seu redor. Identificar seus pensamentos e sentimentos.

Como ativar o arquétipo de Lilith
Em primeiro lugar, aprofunde-se na figura de Lilith, estudando quem ela foi e o que ela representa na História. Em segundo lugar, tome um banho relaxante, se possível acendendo velas ao seu redor, para entrar em um processo meditativo e demonstrar seu interesse em ativar o arquétipo.

Bast é uma deusa relacionada aos Mitos Wakandanos do UCM. Ela é a Deusa Pantera que levou um xamã guerreiro à erva em forma de coração, onde se tornou o primeiro Pantera Negra a unir as cinco tribos de Wakanda.

Força Sobre-Humana: T'Challa recebeu dons da Deusa Pantera Bast que elevou sua força a níveis sobre-humanos. Sua força física está entre levantar até 7 toneladas, embora os limites não sejam realmente conhecidos.

Fraquezas: O colar de seu traje, pois o resto de seu traje é gerado a partír dele. Seu novo hábito de pantera enfraquece sob ataques sônicos.