Qual o animal tem 2 corações?

Perguntado por: oveloso . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

polvo

O coração sistêmico do polvo faz o bombeamento de sangue ao redor de seu corpo, e os outros dois corações ramificais bombeiam sangue por meio de suas duas brânquias. Por ser muito rico em cobre, o sangue do polvo é muito viscoso. Logo, precisa de mais pressão para bombear o sangue pelo seu corpo.

Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo.

Animais com mais de um coração. Os polvos são cefalópodes que possuem três corações. O coração principal bombeia sangue por todo o corpo e os outros dois corações restantes circulam o sangue pelas brânquias, onde o polvo respira. Devido ao seu metabolismo, os polvos precisam de três corações para sobreviver.

Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal.

peixe-bruxa

O peixe-bruxa possui quatro corações, sendo mais um dos aspectos de sua pura excentricidade. Ele é um peixe viscoso em forma de enguia, sendo o único animal existente conhecido que possui um crânio, mas não coluna vertebral.

polvos

Os polvos são uma das espécies mais inteligentes do oceano, com capacidade de aprender a resolver problemas e com memória. Em particular, o polvo gigante chama atenção por possuir nove cérebros.

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano.

Sim. Há um grande vaso sanguíneo ao longo das costas da minhoca, chamado vaso sanguíneo dorsal. Ele lança o sangue para a frente (em direção à cabeça) e é o principal "coração" desses animais.

Com apenas 11 gramas, o menor coração artificial do mundo foi usado para salvar um bebê. Além disso, o equipamento foi essencial para manter a criança viva até que recebesse uma doação de órgão.

O coração de uma baleia azul pesa 181 kg. Tem 1,2 m de largura e 1,5 m de altura. Sua aorta tem 9 polegadas de largura e você pode ouvir seus batimentos cardíacos a mais de 3 km de distância. Tudo isso faz sentido quando você percebe que as baleias azuis são os maiores animais que já viveram no planeta.

São exemplos de ruminantes, o boi, o carneiro, o veado, o camelo e a cabra. A divisão do estômago dos ruminantes em compartimentos é de extrema importância, pois permite um melhor aproveitamento da celulose, um importante nutriente presente nos vegetais ingeridos por esses animais.

Nos peixes, o coração é composto por quatro câmaras sequenciais, seio venoso, átrio, ventrículo e bulbo arterioso, com fluxo sanguíneo seguindo um sentido único.

Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras. Existem ainda os objetos criados pelo homem, que não são vivos, como os carros, as roupas, os computadores, os brinquedos e vários outros. A Água e as pedras são seres não vivos.

vespa-do-mar

o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano. É o mosquito. Vivendo em África sei muito bem o que padecer com a malária, com a dengue e tudo mais...

De acordo com a EOL, o Triops é um fóssil vivo. Ele conviveu com os primeiros mamíferos do período Triássico, há 220 milhões de anos, tornando-se a espécie animal viva mais antiga conhecida pelo ser humano. O camarão, apesar de seu pequeno tamanho de 6 a 11 centímetros, assemelha-se ao caranguejo-ferradura.

bicho-preguiça

O bicho-preguiça é o animal mais lento do mundo, tanto que dá preguiça só de ver. Brincadeiras à parte, o seu nome tem sido usado em diversas frases quando queremos fazer referência à extrema lentidão e até ao tédio. A sua visão é míope e este animal têm a audição e olfato pouco desenvolvidos.