Qual o animal que não emite nenhum som?

Perguntado por: ecrespo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Uma das muitas coisas estranhas da girafa é que lhe falta a voz – apesar de ter órgãos fonéticos, a girafa raramente emite sons.

No entanto, uma pesquisa realizada na Universidade de Viena, na Áustria, sugere que as girafas passam a maior parte do tempo zumbindo. É como se elas ficassem cantarolando baixinho — tão baixo que os ouvidos humanos não conseguem escutá-las, afirmam os pesquisadores Anton Baotic, Florian Sicks e Angela Stoeger.

Elas também possuem meios silenciosos de comunicação: os machos, por exemplo, erguem a cabeça para se impor sobre outro, enquanto as fêmeas batem a cauda nos flancos quando pressentem perigo.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra.

bugio

O bugio (Gênero Alouatta) é considerado, até segunda ordem, o animal terrestre mais barulhento do nosso planeta, atingindo 130 decibéis ao vocalizar.

Os golfinhos utilizam-se de assobios e estalidos, que podem combinar-se produzindo diferentes sons. É observado também que muitos golfinhos emitem assobios repetitivos e específicos que funcionam como uma identidade do indivíduo.

balidos

As vocalizações das ovelhas se chamam balidos.

Esse som emitido se trata do rugido ou esturro da onça! É uma vocalização natural do animal, que se dá graças a ossificação incompleta do osso hióide, localizado na região do pescoço.

Os coelhos têm um repertório bem limitado de barulhos que fazem quando estão felizes e que incluem um ronrono bem baixo, um som de clique suave e um ranger de dentes bem leve que indica contentamento. Esses sons podem ser bem baixos, por isso você terá de prestar muita atenção para ouvi-los.

Os bramidos representam os sons mais frequentemente produzidos pelos elefantes. Esses sons, de baixíssima frequência, foram denominados de bramidos estomacais, pois se acreditava que eles eram originados no trato digestivo!

Sim, o maior coração do mundo pertence à baleia-azul (Balaenoptera musculus)!

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.

As 300 espécies de polvo, com diferentes tamanhos, têm três corações. Tal estranha estrutura cardíaca é necessária para manter o sangue circulando por seus oito braços. Desses, dois corações recebem o sangue não-oxigenado de todas as partes do corpo, mandando o líquido brânquias, onde é oxigenado.

Mosquitos

Mosquitos
O mosquito é o animal mais perigoso do mundo, e um dos menores. Os mosquitos são responsáveis por entre 750.000 e 1 milhão de mortes ao ano, e são vetores de muitas doenças, como a malária, a dengue e o vírus zika.

03, agosto 2022. O animal mais feio do mundo, segundo o site Ugly Animals Preservation Society, é o peixe-gota (Psychrolutes marcidus), também conhecido como peixe-bolha.

Por Cobasi. A tartaruga gigante está entre as espécies de animais mais longevas da natureza. Se já é uma surpresa um animal alcançar os três dígitos de idade, imagina quando você conhecer a tartaruga Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo, com 190 anos, completados em 2022.

Babuínos são capazes de “falar” como nós
Quem descobriu isso foram pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Diversos primatas fazem esse tipo de movimento com a boca, mas somente os babuínos-gelada foram observados produzindo sons articulados, como os humanos.