Qual o animal com o menor QI?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

-Qual é o animal menos inteligente do mundo? -Podemos classificar como menos inteligentes animais simples, que não têm cérebro, como várias espécies de invertebrados. Por exemplo, esponjas-do-mar e pepinos-do-mar.

Apesar de ter um corpo quase completo, com olhos, cérebro, asas, músculos e genitais, a minúscula vespa da espécie Megaphragma mymaripenne é menor que uma ameba unicelular e dona de um dos menores sistemas nervosos entre os insetos – ele é composto por apenas 7400 neurônios.

O seu QI chega a superar o dos cachorros. Os porcos têm uma boa memória de longo prazo. Eles conseguem resolver quebra-cabeças simples e desafios que envolvam encontrar objetos. Por outro lado, quando foi a última vez que você perdeu as chaves?

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Somando a pontuação conquistada pelo cachorro nos seis testes, é possível saber o nível de QI do pet: 25 pontos ou mais: o cachorro é muito inteligente! De 15 a 25 pontos: é um cachorro esperto, tem potencial. De 5 a14: o cachorro não é o mais inteligente, mas tem um carisma e tanto.

Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.

depende do macaco. Os homo sapiens são macacos com QI médio em torno de 100 e os mais brilhantes chegam a 200.

Esponjas

Esponjas. Além de serem animais que não têm cérebro, as esponjas marinhas (filo Porifera) possuem 2 características diferenciais que podem surpreender: Elas não têm sistema nervoso e digestivo.

Alguns animais primitivos como os celenterados (água-viva e pólipo) e equinodermas (estrela-do-mar) possuem um sistema nervoso descentralizado sem cérebro, enquanto as esponjas-do-mar não possuem sistema nervoso.

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.

Acima da média: de 115 a 129 pontos. – Média alta: de 100 a 114 pontos. – Média baixa: de 85 a 99 pontos.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. 1 Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. 2 Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. 3 Explore novos assuntos. ...
  4. 4 Estude e pratique música. ...
  5. 5 Prefira o lazer inteligente.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

De acordo com vários estudos, especialistas em comportamento animal acreditam que a inteligência de um gato adulto é comparável à de uma criança humana de 2 anos. Nesse sentido, diversos testes laboratoriais têm demonstrado que os gatos possuem reconhecimento de “permanência do objeto”.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 60º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 56 pontos, é ocupado pela Guiné Equatorial.

A pesquisa aplicou sete testes, inclusive de QI, em 80 cachorros. Os animais foram avaliados pelo desempenho nos testes e recebiam nota de até 30 pontos. A média entre os os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.

121 – 140: Inteligência muito acima da média. 110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média). 80 – 89: Apresenta dificuldade.

O Pinscher é um cão inteligente que ocupa a posição 36 no ranking definido por Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães. Ou seja, eles precisam de poucas repetições para gravarem um comando, mas precisam de um treinamento moderado para não esquecê-los.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.