Qual o animal com menos inteligência?

Perguntado por: isales . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

águas-vivas

1. Água-viva. As águas-vivas, longe de ser possível testar sua inteligência, são consideradas um dos animais menos inteligentes que existem porque não possuem cérebro ou sistema nervoso central.

Conheça os 5 menores animais do mundo

  • 1 – Camaleão Brookesia micra.
  • 2 – Colibri-abelha-cubano.
  • 3 – Sapo-pulga.
  • 4 – Tartaruga de Padloper.
  • 5 – Vaca Vechur.

Pepinos do mar. Os pepinos-do-mar (classe Holothuroidea) são espécies marinhas aparentadas com as estrelas-do-mar e, como elas, são animais que não têm cérebro.

golfinho

Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie.

As águas-vivas, longe de ser possível testar sua inteligência, são consideradas um dos animais menos inteligentes que existem porque não possuem cérebro ou sistema nervoso central. São espécies que não tiveram que evoluir desde que começaram a se mover pelos mares.

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.

Qual o animal que tem a pior memória?

  • Abelhas vivem só metade do que viviam há 50 anos, aponta estudo. ...
  • Mesmo as abelhas podem dizer a diferença entre números pares e ímpares. ...
  • Homem acredita ter pescado tubarão, mas fisga espécie rara. ...
  • Peixes também são bons em matemática, aponta estudo alemão.

formigas

As formigas são consideradas um dos animais mais trabalhadores desse Planeta. Apesar do tamanho, têm uma capacidade invejável de organização e divisão de tarefas. Na hora de buscar alimentos, formam um batalhão e, no melhor estilo “seek and destroy”, saem em busca do alvo.

Sabemos que os insetos experimentam algo chamado nocicepção, o significa que eles são capazes de detectar e responder a estímulos externos que poderiam ser prejudiciais ao corpo, assim como a mão de uma pessoa responde quando toca em um fogão quente.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Nos humanos, ele é de 1,75. Nos cetáceos, chega a 2,7.

Somando a pontuação conquistada pelo cachorro nos seis testes, é possível saber o nível de QI do pet: 25 pontos ou mais: o cachorro é muito inteligente! De 15 a 25 pontos: é um cachorro esperto, tem potencial.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

Antigo Estagiário Jurídico O autor tem 27,9 mil respostas e 50,5 mi visualizações de resposta 2 de set. Ele é um matemático australiano de 42 anos, tem um QI de 230, inédito na história da humanidade.

Acéfalo é um termo atribuído a um ser que sofre de acefalia, ou seja, que não possui cabeça ou a parte que corresponda a ela. Normalmente, ele é um termo atribuído ao indivíduo que apresenta uma má formação congênita que cause a ausência total ou parcial da cabeça.

Por exemplo, a memória de curto prazo dos chimpanzés dura apenas 27 segundos. De acordo com o National Geographic, o cérebro dos animais tem uma grande preocupação com a sobrevivência e não se importa tanto com detalhes triviais. Mas não se preocupe, seu cachorro não vai esquecer quem é você e que ele te ama.

É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.

Polvos

Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.