Qual o analgésico mais forte no Brasil?

Perguntado por: aleiria . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Já no topo da lista, lidera um analgésico que funciona para diferentes tipos de dores. Em sua composição química, o Dorflex possui dipirona sódica monoidratada, citrato de orfenadrina e cafeína, por isso, não costuma provocar sonolência nos pacientes.

Conforme dados da Close-UP Internacional durante o período de fevereiro de 2022, o laboratório Hypera Pharma alcançou 30.015.955 unidades vendidas do medicamento Neosaldina, alcançando a liderança como medicamento analgésico mais vendido.

Os testes foram realizados em macacos em laboratórios e mostraram que o AT-121 exerce um efeito analgésico semelhante à morfina, é considerado até mais poderoso no alívio da dor, mas em concentrações 100 vezes menores do que a comum.

FDA recomenda uso mais restrito da codeína e do tramadol, saiba os motivos. A Food and Drug Administration (FDA) está restringindo o uso de codeína e tramadol em crianças. A codeína é aprovada para tratar a dor e a tosse, o tramadol é aprovado para tratar a dor, ambos apenas para uso em adultos.

Os analgésicos opioides mais comumente abusados incluem oxicodona, hidrocodona, meperidina, hidromorfona e propoxifeno. A oxicodona tem o maior potencial para abuso e também os maiores perigos. É tão poderosa quanto a heroína e afeta o sistema nervoso da mesma forma.

Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

Uma medicação de uso controlado, a codeína é uma substância do grupo dos opioides que auxilia no controle da dor.

Motrin ou Advil (ibuprofeno em português, ibuprofen em inglês). O Advil possui o mesmo nome nos Estados Unidos.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

A principal função do Rivotril é inibir o sistema nervoso central e agir no ácido gama-aminobutírico, que é um neurotransmissor. Portanto, a ação neste neurotransmissor provoca a redução da tensão, agitação e o estado de alerta. Assim, o clonazepam diminui a ansiedade, ameniza crises e convulsões.

A dipirona de 500mg, a qual está disponível sem necessidade de prescrição médica em várias partes do mundo, também funciona em 5 de 10 pessoas. O paracetamol associado a aspirina em diversas doses funciona em 1 de 10 (11%) a 4 de 10 (43%) pessoas.

A intensidade com a qual as pessoas sentem e reagem a estes estímulos dolorosos é bastante variada. Por isso, a escolha do analgésico ideal para cada tipo de dor não segue uma regra específica.

PRINCÍPIOS DE TRATAMENTO

Dor leve (1 a 4)Dor intensa (8 a 10)
Analgésico simples: dipirona ou paracetamolSimSim
AINH: cetoprofeno ou tenoxicamSim-
Opioide fraco: tramadol--
Opioide forte: morfina-Sim

R$ 29,32Ativar Desconto Lab.

R$ 30,84.

Cloridrato de Tramadol 50mg Genérico Legrand 10 Cápsulas.

Não há evidências claras para apoiar o uso de tramadol em dores leves a moderadas ou fortes; As evidências sugeridas foram de que o tramadol pode ser menos eficaz que a morfina no controle da dor.

Após tomar doses muito altas, podem ocorrer pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Em tais casos um médico deve ser chamado imediatamente!