Qual o ácido que clareia a pele?

Perguntado por: nmata . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

O Ácido Kójico também é uma ótima opção para clarear as manchas graças ao seu efeito despigmentante e também não fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Creamy para melasma
O ácido tranexâmico inibe a melanogênese por outra via, evitando a conversão do plasminogênio em plasmina. Isso ajuda a clarear a pele e tem um efeito vasoprotetor que previne os incômodos vasinhos que podem aparecer devido ao uso de outros ácidos.

O ácido azelaico é um clareador alternativo que age da mesma forma que a hidroquinona: inibindo a enzima tirosinase.

O Ácido Kójico também é uma ótima opção para clarear as manchas graças ao seu efeito despigmentante e também não fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Conhecido por facilitar a penetração de ativos na pele, o Ácido Glicólico é um ativo que acelera a renovação celular, ajudando a tratar os sinais do envelhecimento precoce e favorecendo o rejuvenescimento da pele.

Hidroquinona:é um despigmentador da pele de uso tópico, que age aumentando a excreção de melanina e impedindo sua produção. É indicada no clareamento gradual de melasmas ou cloasmas, sardas, melanose solar e em condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.

Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchas

  1. Aplique o protetor solar todos os dias. ...
  2. Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele. ...
  3. Esfolie a pele com frequência. ...
  4. Use uma máscara iluminadora com efeito peeling. ...
  5. Invista num tratamento clareador.

SUAVICID® age clareando as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento, e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento.

O Ácido Kójico é um dos ácidos mais recomendados e utilizados no tratamento de manchas escuras na pele, sua ação é clareadora e também previne o envelhecimento. O ácido kójico é usado para o clareamento do Melasma e de manchas escuras causadas pela acne, por exemplo.

Os ativos indicados são: ácido hialurônico, glicólico e retinóico. A especialista lembra que essas substâncias já podem ser encontradas em muitos produtos de skincare - como cremes e séruns.

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

O suavicid é composto da tretinoína e hidroquinona. A hidroquinona é um excelente clareador mas não pode ser usado continuamente. Existem outras opções mais seguras de despigmentantes que podem ser usadas na manutenção do melasma. Protetor solar deve ser usado sempre, inclusive dentro de casa!

A Clariderm é uma pomada que contém hidroquinona na sua composição, uma substância que age clareando a pele, por diminuir a produção da melanina, uma proteína que dá cor à pele, sendo indicada para o tratamento de manchas na pele como melasma ou sardas, por exemplo.

Venda sob prescrição médica.

A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) tem ação desinfetante, sendo própria para matar bactérias e não para ser usada como cosmético. Ela clareia cabelos e pelos porque quebra a melanina, a substância responsável pela cor da pele, cabelos e pelos.

A grande vantagem do Ácido Glicólico em relação ao Ácido Retinóico é ser bem menos irritativo. Em pessoas com a pele muito sensível ou não que toleraram o uso dos três tipos de retinóicos, podemos utilizar o ácido glicólico como uma boa alternativa.

Uso da hidroquinona combinado com ácido retinóico é um bom aliado no tratamento das manchas de melasma e tem ótimo efeito peeling. Indicações: Suaviza rugas; Clareia manchas de espinha; Clareia manchas solares; Auxilia na diminuição dos poros e no tratamento da acne.

O ácido glicólico é bastante eficaz no tratamento do melasma, que forma manchas na pele provenientes de fatores hormonais e de exposição aos raios solares, à luz ultravioleta e à luz visível.