Qual número ligar para saber se o celular foi clonado?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Para isso, basta acessá-los, digitar o seu IMEI e clicar em "CHECK". Em seguida, você verá todas as informações sobre aquele IMEI, dizendo em qual celular ele está ativado. Caso não seja o seu aparelho, você já vai saber que ele foi clonado.

Como tirar uma clonagem do celular?

  1. fazer reset de fábrica do seu smartphone;
  2. entrar em contato com sua operadora de celular e anotar protocolo de atendimento;
  3. trocar as senhas dos principais aplicativos que você usa;
  4. configurar login em duas etapas em sua conta Apple ou Google;
  5. pedir bloqueio da linha do aparelho;

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Fique atento à sua linha de celular
Se você perceber situações estranhas em sua linha telefônica, como sinal cortando ou ligações com muito chiado, fique atento. Isso pode ser um sinal de que seu chip ou sua linha foram clonados.

Obtenha ainda mais informações sobre o encaminhamento de chamadas: *#61# Nos celulares Galaxy, esse código gerou um pop-up que me avisou quanto tempo até que uma chamada seja encaminhada para o centro de mensagens. No iPhone, independentemente da operadora, esse código me mostrou as mesmas informações de *#67#.

Alguns dos pontos mais comuns são:

  1. Bateria acabando muito rápido. Se a bateria do seu celular ainda está saudável, mas está acabando rápido, pode ser que o smartphone tenha sido hackeado. ...
  2. Dados móveis consumidos rapidamente. ...
  3. Aplicativos desconhecidos. ...
  4. Anúncios estranhos. ...
  5. Mensagens desconhecidas. ...
  6. Aquecimento além do normal.

Nesse caso, é preciso ligar para a operadora e bloquear a linha. No WhatsApp a situação é mais simples: se ao abrir o aplicativo você estiver deslogado da sua conta principal, isso significa que alguém a está usando em outro aparelho.

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Use o código #31#.
No Brasil, as operadoras de celular costumam oferecer gratuitamente um serviço para impedir que o número seja identificado durante a ligação. Contudo, isso só funciona para a chamada em questão, ou seja, não é algo permanente. Para usar esse recurso, disque #31# antes do número do telefone.

A Claro lançou recentemente o aplicativo Claro Agenda (Android, iOS), cuja função é padronizar e converter os contatos dos clientes da operadora de modo que o código 21 fique salvo na agenda do telefone.

Por Tech Tudo

  1. Verifique as atividades da sua conta. A principal dica para descobrir se seu WhatsApp foi clonado é estar sempre de olho. ...
  2. Confira as sessões ativas. ...
  3. Atente-se a aplicativos espiões.

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

De forma geral, para clonar um celular é preciso que o hacker use receptores de sinal analógico para ficar à espera de ligações. Assim que alguém faz uma chamada usando rede analógica em seu aparelho, acaba entrando no radar do criminoso. É nesse momento que dados importantes são roubados do dispositivo original.

Ao receber chamadas externas, o identificador de chamadas (bina) está recebendo 00 antes do número chamador. Ex.: se receber uma ligação do número (61) 3055-2888, a central identifica esse número como 006130552888. As vezes também identifica apenas como 0000. Tem ocorrido sobretudo no Estado do Rio Grande do Sul.