Qual novela tinha a música mistério da Meia-noite?

Perguntado por: lmedeiros5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Roque Santeiro

A música foi tema da novela "Roque Santeiro", exibida em 1985.

A cidade cenográfica de Roque Santeiro foi construída em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, aproveitando a vegetação local.

Roque Santeiro foi a primeira novela de Dias Gomes exibida às 20h. Até então, o autor escrevia novelas para às 22h. Aguinaldo Silva passou a escrever Roque Santeiro a partir do capítulo 41, com a incumbência de dar continuidade à trama.

Diz a história que o coroinha Luís Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro, foi morto ao defender a cidade de Navalhada, um perigoso bandido que invadiu a cidade. Por isso, sua história se tornou uma lenda que fez a cidade prosperar.

Em Roque Santeiro, a atriz vivia Matilde, considerada uma transgressora na cidade por ser dona da boate Sexus. Em 2015, Yoná Magalhães ficou com a saúde debilitada e chegou a passar quase um mês internada.

Zé Ramalho

Composição: Zé Ramalho.

Sendo assim, a expressão “meia noite”, sem o uso de hífen, remete justamente à metade da noite. Em contrapartida, aplicando a simples regra da justaposição de termos, a expressão “meia-noite”, que se relaciona à forma inglesa Midnight, remete à exata hora. À zero hora, à meia-noite.

Zé Malhada

A canção "Meia Noite" é presente no top 10 de rankings do Deezer e Spotify. De autoria do compositor Zé Malhada, a letra fala de um casal que vive um amor distante e escondido. A composição ganhou o mercado do forró nas vozes de Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro.

O Cadeirudo era uma criatura que aterrorizava Greenville, cidade criada por Aguinaldo Silva em A Indomada (1997). Toda noite de Lua cheia, o ser de ancas largas atacava as mulheres, principalmente as prostitutas, para o terror de Zenilda (Renata Sorrah), comandante do bordel local.

Sinhozinho Malta

Para manter o suspense, foram gravados dois finais, com Porcina embarcando no avião ou não. No final exibido, ela permaneceu ao lado de Sinhozinho Malta, enquanto Roque Santeiro vai embora.

A sofrida Lulu
Muitos achavam que ela deveria dedicar-se à religião e entrar para um convento, mas ela acabou se casando com o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus), e vive reprimida pelo marido.

Você sabia que a cidade cenográfica da novela Roque Santeiro (1985) foi construída em apenas 20 dias? Para criar a cidade de Asa Branca, 180 homens trabalharam arduamente para erguer um total de 26 prédios. A cidade cenográfica foi montada em Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Moraes Moreira - Santa Fé

Moraes Moreira - Santa Fé (Música de Abertura da. Novela Roque Santeiro)

Moraes Moreira

Santa Fé – Moraes Moreira. A trilha de Roque Santeiro ainda conta com Santa Fé, na interpretação de Moraes Moreira (1947-2020). A canção foi tema de abertura da novela. Santa Fé (Moraes Moreira e Fausto Nilo, 1985) foi uma das músicas feitas sob encomenda para a trama.

Na sinopse original, o João Ligeiro era um homem que ficava grávido. O Dias Gomes, que é o criador da história e escreveu apenas os primeiros e os últimos capítulos da história, adorava esse tipo de personagem. Posteriormente se descobriria que ele era, na verdade, uma mulher que foi criada como homem...

Cena de novela #21
Apaixonada por Padre Albano (Cláudio Cavalcanti), Tânia Malta (Lídia Brondi) perde seu amado para a Igreja Católica. Albano decide não largar a batina e Tânia fica sem o seu final feliz. Cena de “Roque Santeiro” (Globo, 1985/86), novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

BEATO SALU (Nelson Dantas) – Pai de Roque (José Wilker) e João Ligeiro (Maurício Mattar), era vaqueiro quando a cidade foi invadida por bandidos e seu filho dado como morto.

É que ele aparece apenas no capítulo 26 do folhetim, exibido em 24 de julho de 1985. Sua chegada icônica em Asa Branca é ao som de De Volta Para o Meu Aconchego, de Elba Ramalho.

Devido ao enorme sucesso que a novela alcançou, chegando aos incríveis 98 pontos no Ibope, “Roque Santeiro” foi reprisada duas vezes na tela da Globo, a primeira em 1991 e a segunda em 2000. No Canal Viva, foi ao ar em 2011, e agora está disponível na plataforma digital Globoplay.

Zé Ramalho

Música tema do Lobisomem/Professor Astromar, na.